ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

20
Jun
22

abobora agua.jpg

10 sementes 3,50€

https://algarsementes.com/produto/abobora-de-agua/

 

A abóbora-d'água, que também pode ser conhecida como melão-de-inverno, é uma trepadeira tropical anual originalmente cultivada no sudeste da Ásia. Podendo atingir 6 m de comprimento.Essa planta parecida com uma aboboreira produz frutos que estão inicialmente cobertos de pelos finos, tornando-se lisos e encerados quando maduros. Os frutos, dependendo da cultivar, podem ser arredondados ou cilíndricos e podem pesar de 2 Kg a mais de 30 Kg quando maduros, sendo que podem ser consumidos em qualquer estágio de desenvolvimento. Os frutos imaturos têm um sabor levemente mais forte do que os frutos maduros, que são suculentos e de sabor muito suave. Os frutos muito jovens, com pouco mais de uma semana, podem ser usados para conservas. Os frutos imaturos mais desenvolvidos e os frutos maduros podem ser consumidos crus ou podem ser preparados de diversas maneiras. Já as pontas dos ramos, as folhas mais jovens e as flores podem ser consumidas cozidas ou refogadas. As sementes podem ser consumidas assadas ou cozidas.

 

Esta planta pode ser cultivada rasteira ou pode crescer sobre cercas, treliças e caramanchões, mas nestes casos os frutos devem ser suportados de alguma forma, por exemplo, com uma rede, pois os talos podem não suportar o peso dos frutos. Se frutos muito grandes são desejados, o melhor é cultivar as plantas no chão.

Cada planta tem flores masculinas e flores femininas separadas e é necessária a presença de insetos polinizadores para que a polinização e a frutificação ocorram.

Outro cuidado que pode ser tomado é colocar uma cama de palha, uma madeira ou outro material sob cada fruto que estiver crescendo em plantas rasteiras, para que estes não fiquem em contado direto com o solo.

 

A colheita da abóbora-d'água se inicia de 100 a 160 dias após o plantio, dependendo da cultivar plantada, das condições de cultivo e do desejado estágio de desenvolvimento dos frutos para a colheita. Os frutos maduros, graças a sua firme casca encerada, podem ficar armazenados de vários meses a até um ano.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura entre os 24º e 32º
  • Colocar substracto num vasoColocar a semente e cobrir com substract
  • Regar,manter Húmido sem encharcar
  • PH 5,8 e 6,4
  • Germinação até 3 semanas

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

publicado por Algarsementes às 21:34
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO