ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
06
Mar
20

abóbora-gigante.jpg

Abóbora - Gigante Atlantic
10 sementes 1,50€

 

A ABÓBORA  ATLANTIC GIGANTES é uma variedade  gigantes de abóbora, usada em concursos,mantendo o recorde mundial em 1689lb. Requer muito espaço e um longo e quente verão para atingir  um tamanho grande. Gosta de terra rica,tem uma excelente textura e um excelente sabor.  Amadurece em cerca de 125 dias após a germinação.

Estas abóboras gigantes necessitam sensivelmente 140 dias desde o semear até à colheita do fruto, daí a importância de se iniciar cedo e apanhar o pico do verão, e por inerência, o máximo de luminosidade e temperatura na altura do crescimento da abóbora.

 

É de facto um dos mais importantes factores para o sucesso de uma abóbora gigante.
Esqueça tudo o que sabe sobre fertilização! Como estas abóboras necessitam de elevadas quantidades de fertilizante, é imperativo colocar o componente certo na altura certa! Na primavera, após 3 semanas de ter semeado, aplique adubo granular ou fertilizante rico em azoto. Aquando da floração até ao início da frutificação, mude para uma fórmula rica em fósforo. Para o crescimento da abóbora, mude para uma fórmula rica em potássio. O intervalo de tempo entre a aplicação da adubação deverá ser de 2 semanas.
Poderá utilizar diversos fertilizantes orgânicos a juntar junto às raízes, como terra proveniente de compostagem e húmus de minhoca.

 

O Cálcio (Ca) é um dos macronutrientes secundários, tal como o Magnésio (Mg) e o enxofre (S). Assume uma importância, pois todos os fertilizantes e nutrientes colocados não serão usados eficientemente se não houver a presença de cálcio líquido no solo, este aumenta significativamente a capacidade da planta absorver os restantes nutrientes, fundamental para o crescimento de uma abóbora gigante.
 Sendo o leite uma fonte de cálcio, pode irrigar com leite uma vez por semana na proporção 1.10.

 

Para crescer uma abóbora gigante é essencial que a planta esteja forte e grande antes do aparecimento das flores. Porém, apenas isso não é suficiente. É necessário deixar crescer as vimes secundárias perpendicularmente à vime principal. Quando estas crescerem aproximadamente 3 metros, corte a ponta e enterre. Corte todas as vimes terciárias assim que aparecerem. Podar é vital, para maximizar o crescimento da abóbora gigante. Estimula ainda a planta a concentrar o envio de nutrientes para a abóbora.

Sementeira:

  • Dependendo da sua zona pode semear a partir de Março/ Abril em estufa se necessário.
  • Semear em vaso ou local definitivo com uma boa terra bem estrumada
  • regar sem encharcar
  • Quando a planta tiver tamanho adequado transplantar para o local difinitivo.

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 21:25
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Comprei 15 sementes, porque tenho pouco espaço. Es...
blogs SAPO