ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

25
Mar
22

agrião mouro.jpg

5 gramas 1€

https://algarsementes.com/produto/agriao-mouro/

 

O agrião Mouro é uma planta herbácea, da família Brassicaceae, a mesma das mostardas, couves e brócolis. Ele pode ser utilizado como medicinal ou na alimentação humana, sendo consumido principalmente na forma de brotos. Suas folhas basais são diferentes das folhas do caule. As folhas basais tem longos pecíolos, são duplamente lobadas, com margens denteadas e dispostas em roseta, enquanto que as folhas caulinares são lanceoladas a lineares, menores e com margens inteiras. Quando adulta pode alcançar 60 cm de altura. As inflorescências são do tipo rácimo, apresentando flores pequenas e brancas, que dão origem a frutos do tipo síliqua, deiscentes.

 

O cultivo do agrião Mouro  adapta-se perfeitamente ao cultivo hidropônico, dispensando adubos ou terra, na produção de brotos. É uma importante hortaliça para cultivar em pequenos espaços .  Ele pode ser utilizado cru em saladas, sanduíches, sucos, ou cozido, temperando diversos pratos. Seu sabor é levemente picante como as outras espécies de agrião . É rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, além de sais minerais.

 

Os caldos e xaropes feitos com as suas folhas são aconselhados como estimulantes e fortificantes do sangue.Tem o poder adstringente,antiescorbútica, anti-inflamatório, antitérmica, antitussígena,cicatrizante, descongestionante, diurético, hidratante, fluidificante, expectorante

 

 

Sementeira:

  • Pôr as sementes num recipiente de fundo raso. Juntar-lhe água suficiente para as cobrir deixando-as de molho 12 a 24 horas.
  • Colocar o recipiente á luz e ao fim de 5/6 dias as sementes começarão a germinar. Mudar a água 2/3 vezes por dia.
  • Quando começar a germinação manter o recipiente na luz.

Em local definitivo,semear meia sombra

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 00:05
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO