ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

23
Mar
22

artichaut-romanesco.jpg

25 sementes 1,30€

https://algarsementes.com/produto/alcachofra/

 

A Alcachofra é uma planta medicinal, que pode ser consumida in natura, em forma de salada crua ou cozida,proporcionando diversos benefícios à saúde. 

A alcachofra, é  rica em água, fibras e flavonoides, além de ter boas quantidades de vitamina C e minerais, como o potássio e fósforo, tendo ação antioxidante, anti-inflamatória, diurética, probiótica e antidispéptica (combate a má digestão).

 

A planta ajuda a reduzir os níveis de colesterol e glicose no sangue, prevenindo doenças como obesidade, enfarte e diabetes. Além disso, a planta também promove a perda de peso, pois ajuda no controle da fome e na eliminação do excesso de líquido do corpo. A ""cinarina"", princípio medicinal contido nas folhas da alcachofra.

 

Considerada uma iguaria pelos seus apreciadores. Cozinhar a flor em água e sal. Consumir as bases tenras das folhas e o coraçao com molho de maionese, alho e salsinha, ou com manteiga derretida.

 

Esta variedade de alcachofra é muito saborosa, cabeça grande e roxa,seu sabor é adocicado e muito saboroso. Sua origem é italiana, era o legume preferido da Catarina de Médicis.Cada pé de alcachofra tem uma vida de 4/5 anos,sua altura tem entre 80cm e 1,20mt

 

Sementeira:

  • Semear a partir de Janeiro num lugar quente,temperatura 20º/25º
  • Fazer uma mistura de areia com terra
  • Semear em vasos individuais de preferência
  • Quando o tempo já estiver ameno,pode transplantar para o local definitivo
  • A planta da alcachofra ocupa bastante espaço.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 11:52
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO