ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

21
Mai
21

Cotton_Levant_Seeds_Gossypium_Herbaceum__04514.1574144691.jpg

Algodão  20 sementes 1,50€

 

Gossypium herbaceum, mais conhecido como algodão ou árvore de algodão, é um arbusto lenhoso da família Sterculiaceae. O algodão existe em estado selvagem nos continentes da Ásia, África e América, onde até ocorre em certas formas naturalmente coloridas. A variedade mais cultivada no mundo vem do Peru. Suas fibras brancas, fortes e longas são particularmente apreciadas na indústria têxtil. O caroço do algodão produz um óleo marrom, rico em antioxidantes e vitamina A, usado em alimentos depois de refinado e processado. Em seu estado natural, esse óleo vegetal não é comestível porque contém uma substância tóxica: o gossipol.

 

Arbusto lenhoso de hábito ereto, o algodoeiro atinge altura máxima de 1,50 m. Ramificada, possui folhagem perene em seu ambiente natural, obsoleta em nossas latitudes. Suas folhas grandes e lobadas têm um pecíolo longo de cor avermelhada. As flores do algodoeiro são portadoras de néctar e muito semelhantes às flores de hibisco. Eles aparecem nos primeiros 6 meses de vida do arbusto. De cor amarela, depois rosa quando maduras, essas flores têm um coração manchado de roxo. Os frutos de Gossypium herbaceum são cápsulas globulares e deiscentes que se abrem quando maduras para revelar sementes de algodão revestidas feitas de longas fibras brancas.

 

Gossypium herbaceum é uma planta tropical que valoriza o calor e a humidade. Este arbusto não resistente perde suas folhas a partir de 10 ° C, suas raízes morrem a partir de 2 ° C. Cultivamos algodão em vasos  em nossas latitudes para que possamos os proteger do frio durante o inverno. O algodão também pode ser cultivado no solo em regiões temperadas, como planta anual. Gossypium herbaceum é propagado por sementes e estacas de caules endurecidos.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera,temperatura 28º
  • Fazer uma mistura de terra com areia ou perlite
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar a semente a 0,5cm de profundidade
  • Regar,manter humido sem encharcar

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

publicado por Algarsementes às 09:29
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO