ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
10
Out
20

Ameixa do governador flacourtia indica mudas 1.jpg

Ameixa do imperador 10 sementes 3,90€

 

 

Nativa da Africa Tropical e do Sudeste Asiático, a Ameixa do Governador (Flatourtia indica) é uma árvore frutífera de pequeno porte, que produz grande quantidade de pequenos frutos arredondados, levemente bicudos de casca inicialmente vermelha vinho, e conforme vão amadurecendo, adquirem coloração roxa escura.
 
Estes frutos podem ser colhidos e já consumidos, apenas necessitando dar uma "esfregadinha" para amolece-los e assim diminuir a adstringência. Porém o mais recomendado é realizar a colheitas e guarda-los em local seco e arejado por 1 a 2 dias, assim eles amadurecerem por completo, e a polpa se torna mais suculenta e doce. Fruta de agradável sabor, que pode ser consumida in-natura, sucos, geleias e sorvetes.
 
Introduzida a décadas no país, ainda é pouco conhecida, ficando seu cultivo ainda restrito a pequenos pomares. Por se tratar de uma planta muito rústica, e resistente a pragas, é uma excelente opção em qualquer pomar.
 
De pequeno porte, não passa de 5 metros de altura. Deve ser plantada a pleno sol, e sempre que possível, é aconselhável o plantio de 2 ou mais plantas, pois se trata de uma planta dioica. Pode haver variação nas folhas devido há existirem plantas "masculinas" e "femininas". As mudas começam a frutificar em 1 a 2 anos após o plantio.
 
Sementeira:
  • Estratificar as semente por 40 dias
  • Fazer uma mistura de terra com areia ou perlite
  • Colocar as sementes na misturua
  • Regar regularmente sem encharcar

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 17:28
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO