ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
01
Mar
21

angelica arcangelica.jpg

Angelica archangelica 120 sementes 1€

 

Angélica (Angelica archangelica L.) é uma planta medicinal de origem europeia.A planta é popularmente conhecida como a Erva dos Anjos, Arcangélica, Erva-de-espirito-santo e Jacinto-da-índia.

Apresenta porte alto, adapta-se bem a clima quente; mas tem preferência por temperaturas mais amenas e por solos húmidos. Produz flores brancas e sua propagação se dá por suas sementes.

A planta, que pertence à família Umbelíferas, possui uma infinidade de propriedades terapêuticas tais como antiácida, antisséptica, anti-inflamatória, antitóxica, carminativa, aperiente, aromática, depurativa, digestiva, diurética, estimulante, sudorífera, tônica e anti-fúngica.

 

Assim, a Angélica serve para:

  • Ajudar no tratamento de problemas digestivos, como desconforto abdominal, dispepsia e excesso de gases;
  • Diminuir os sintomas de nervosismo e ansiedade;
  • Aumentar o apetite;
  • Auxiliar no tratamento de problemas circulatórios e na controle da pressão arterial;
  • Aliviar dor de cabeça e os sintomas de enxaqueca;
  • Melhorar a qualidade do sono, diminuindo os episódios de insônia.

A Angélica é usada em forma de chá, para uso interno;e como cataplasma, para uso externo, para feridas e contusões.

 

As partes utilizadas da angélica são o caule, as raízes, as sementes e as folhas da angélica. Além de poder ser utilizada na forma de óleo, a angélica também pode ser usada como chá, que possui propriedades depurativas e diuréticas .

 

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais da Angélica normalmente estão associados ao fato de ser utilizada em grandes quantidades, pois além de ser tóxica pode causar aumento dos níveis de açúcar na urina e irritação gastrointestinal. Dessa forma, o uso de angélica não é indicado para diabéticos e para quem possui úlceras gástricas, a não ser que seja indicado pelo médico ou fitoterapeuta, devendo o uso der feito conforme orientação.

Além disso, o uso da angélica na pele, principalmente na forma de óleo essencial, pode resultar em reações de hipersensibilidade e caso a pessoa se exponha à luz solar por muito tempo, pode deixar o local manchado. Por isso, caso a angélica seja usada na pele, é importante passar o protetor solar logo em seguida para evitar manchas.

O uso de angélica também não é recomendado para as gestantes, pois a planta pode favorecer a ocorrência de contrações uterinas, o que pode levar ao aborto. No caso das mulheres em fase de amamentação não há estudos que definam se o uso é seguro ou não, no entanto é recomendado que não seja feito o uso.

 

Sementeira:

  • Semear em vaso ou no local definitivo
  • Semear de Março a Junho
  • Semear meia sombra
  • Gosta de solo bem drenado
  • A colheita acontece no segundo ano
  • Facil germinação

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

publicado por Algarsementes às 17:34
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO