ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

26
Jun
21

anis hyssop agastacha foeniculum.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

 Agastache foeniculum também chamado de  Anis hissopo é uma planta da família das lamiaceae nativa da América do Norte. Na natureza e no jardim, ela se hibridiza muito facilmente com outras espécies de agastácios e se reproduz abundantemente. Com 45 cm a 1,20 m de altura dependendo do solo e do clima, apresenta-se sob a forma de um tufo herbáceo  ereto. Seus caules angulares são guarnecidos por folhas verde-acinzentadas na parte superior e esbranquiçadas no reverso, delgadas e alongadas, com bordas grosseiramente dentadas, de 8 cm de comprimento, pubescentes, que exalam cheiro de erva-doce. É especialmente cultivada pela beleza de suas longas pontas florais que aparecem  de julho a outubro. As pequenas flores tubulares bilabiadas agrupam-se em pontas terminais de 4 a 8 cm, muito densas, de cores vivas (azul, malva ou branco) e exalando um forte perfume a anis. Variedades selvagens apresentam pétalas azuis, cálices e brácteas roxas.

 

O anis  hissopo é uma planta fácil de cultivar e muito resistente. Esta planta suporta geadas leves, da ordem de -7 ° C. Encontrará o seu lugar nos maciços com um toque natural ou campestre, ou na horta onde acompanhará o tomilho, o cerefólio ou o manjericão. As flores secas ficam muito bem em buquês. As folhas são tradicionalmente utilizadas na culinária para substituir o anis ou em chás de ervas após a secagem.

 

Ele apresenta várias propriedades terapêuticas tais como antissépticas, antiespasmódicas, carminativas, depurativas, tónicas, estimulante estomacal, cicatrizante e anti-inflamatória.

Todas as partes da planta são utilizadas para preparação de chás ou compressa, seja para uso interno ou externo para alívio de várias enfermidades.

É uma planta que  é usada na medicina popular para problemas estomacais e pulmonares; agindo como expectorante natural aliviando tosse e asma. Empregado em inflamação de garganta, gengiva e rouquidão. Auxilia ainda no tratamento de reumatismo, queimaduras e dores musculares quando usado em forma de loção.

 

Sementeira:

  • Semear de Fevereiro a julho,temperatura ideal 15º/18º
  • Fazer uma mistura de terra com areia
  • colocar a mistura num vaso
  • colocar as sementes e cobrir ligeiramente com a mistura
  • Regar sem encharcar,manter húmido
  • Germinação de 14 a 30 dias

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel/whatsapp: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

publicado por Algarsementes às 22:23
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO