ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

15
Abr
21

annona-muricata-.jpg

10 sementes 3,50€

 

Árvore pequena com até 8 metros de altura, gera fruta extremamente deliciosa e macia. Planta proporciona muitos benefícios para saúde e é excelente árvore para pomares caseiros. Pode ser plantada em vasos.

A gravioleira possui hábito de crescimento ereto, podendo atingir até 8 m de altura, com caule único e ramificação assimétrica. As folhas possuem pecíolo curto, são elípticas, alternas, verdes, vernicosas na página superior e com bolsas na axila das nervuras laterais na página inferior, ligeiramente tomentosas. Medem de 14 a 16 cm de comprimento e de 5 a 7 cm na maior largura, com nervuras pouco perceptíveis.O fruto é uma baga composta ovóide, geralmente assimétrico, em função da polinização deficiente e mesmo pelo efeito de ataques de pragas, de 15 a 40 cm de comprimento, por 10 a 20 cm de diâmetro, cujo peso oscila de 400 g a 10 kg, com média de 2 kg/fruto. A casca é verde-escura, quando os frutos estão desenvolvidos, e verde clara, quando no ponto de colheita. Possui espículas parecidas com espinhos carnosos, moles e recurvados. Cada planta produz, em média, de 12 a 24 frutos. A polpa é branca, muito sucosa e subácida, com sementes geralmente pretas, quando retiradas do fruto, ficando, alguns dias depois, com coloração marrom escura a marrom clara ou castanha, encontradas em número aproximado de 100 por fruto. As flores estão distribuídas em pedúnculos curtos axilares ou diretamente no tronco, podendo estar solitárias ou agrupadas. Elas se abrem ao amanhecer, quando as anteras estão iniciando a expulsão do pólen; as pétalas externas caem algumas horas depois, juntamente com as internas, que podem durar alguns dias mais na planta 

 

Recomenda-se ainda a poda de limpeza e raleio. A poda de limpeza consiste em retirar todos os ramos secos e indesejáveis, anualmente, no período pouco antes das chuvas. A poda de raleio consiste em abrir a copa para permitir a entrada de luz em seu interior. Isso é necessário porque, para florescer, os ramos internos da copa precisam receber a luz solar, pois de contrário as plantas ficam muito vigorosas e não frutificam. Esse tipo de poda é feito pela eliminação de alguns galhos centrais e, se necessário, de alguns galhos laterais. Pincelar com pasta bordalesa todos os locais podados.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera
  • Fazer mistura de terra com areia
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes,cobrir com a mistura
  • Regar,manter húmido sem encharcar
  • Demora 30/60 dias para germinar

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

 

publicado por Algarsementes às 10:09
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO