ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

03
Fev
22

anona purpura.jpg

5 sementes 4,80€

https://algarsementes.com/produto/anona-purpura/

 

Annona purpurea é uma fruta comestível e planta medicinal da família Annonaceae. É nativa do México, América Central e partes da América do Sul. Seus nomes comuns incluem soncoya, sincuya e cabeza de negro.

É uma árvore pequena a média atingindo um máximo de 6 a 10 metros . É caducifólia com folhas peludas e flores grandes e fortemente perfumadas. Tem um tronco cerca de 45 cm de diâmetro, marrom-acinzentado claro, casca fissurada e copa espalhada; ramos jovens são coberto por um tomento ferruginoso espesso. Tem folhas, em pecíolo curto, alternadas, simples, elípticas ou oval com bordas onduladas e ápice pontiagudo, 20-30 cm de comprimento e 10-14 cm de largura, com uma nervura proeminente na face inferior.  A fruta é arredondada, com 15 a 20 centímetros de largura e coberta por uma casca marrom com textura feltrada. As árvores demoram cerca de 5 a 6 anos a produzir .Esta espécie está intimamente relacionada com a cherimoya, a pinha e outras Annonas.As flores são muito perfumadas, o fruto  chegará a medir 15-20cm de diâmetro e a polpa laranja tem cheiro, aparência e sabor de manga e tem muitas sementes. 

 

Esta é uma planta muito interessante, tem propriedades medicinais: no México é usada como remédio para febre e calafrios. Também é usado para aliviar a icterícia e uma decocção da casca contra a disenteria.

 

A madeira é utilizada na construção rural e na produção de papel. As sementes não são comestiveis ,mas ,depois de moidas são usadas como inseticida.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera,temperatura minima 25º
  • Fazer mistura de terra com areia ou perlite
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes,cobrir com a mistura
  • Regar,manter húmido sem encharcar
  • Demora 30/60 dias para germinar

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 19:20
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO