Anona purpurea [sementes]
5 sementes 4,80€
Annona purpurea é uma fruta comestível e planta medicinal da família Annonaceae. É nativa do México, América Central e partes da América do Sul. Seus nomes comuns incluem soncoya, sincuya e cabeza de negro.
É uma árvore pequena a média atingindo um máximo de 6 a 10 metros . É caducifólia com folhas peludas e flores grandes e fortemente perfumadas. Tem um tronco cerca de 45 cm de diâmetro, marrom-acinzentado claro, casca fissurada e copa espalhada; ramos jovens são coberto por um tomento ferruginoso espesso. Tem folhas, em pecíolo curto, alternadas, simples, elípticas ou oval com bordas onduladas e ápice pontiagudo, 20-30 cm de comprimento e 10-14 cm de largura, com uma nervura proeminente na face inferior. A fruta é arredondada, com 15 a 20 centímetros de largura e coberta por uma casca marrom com textura feltrada. As árvores demoram cerca de 5 a 6 anos a produzir .Esta espécie está intimamente relacionada com a cherimoya, a pinha e outras Annonas.As flores são muito perfumadas, o fruto chegará a medir 15-20cm de diâmetro e a polpa laranja tem cheiro, aparência e sabor de manga e tem muitas sementes.
Esta é uma planta muito interessante, tem propriedades medicinais: no México é usada como remédio para febre e calafrios. Também é usado para aliviar a icterícia e uma decocção da casca contra a disenteria.
A madeira é utilizada na construção rural e na produção de papel. As sementes não são comestiveis ,mas ,depois de moidas são usadas como inseticida.
Sementeira:
- Semear na primavera,temperatura minima 25º
- Fazer mistura de terra com areia ou perlite
- Colocar a mistura num vaso
- Colocar as sementes,cobrir com a mistura
- Regar,manter húmido sem encharcar
- Demora 30/60 dias para germinar
Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel: 927620658
Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.