ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

31
Out
21

Aquilegia-Blue-Barlow-1.jpg

200 sementes 1€

https://algarsementes.com/produto/aquilegia-vulgaris/

 

Aquilegia vulgaris é uma planta muito decorativa. Produz um grande número de flores azuladas ou brancas que chamam a atenção. Além disso, é fácil de cuidar, tanto que, embora seja altamente recomendável tê-lo em um canto do jardim, também pode ser guardado em um vaso.

É popularmente conhecido como o columbine comum ou columbine,luvas da nossa senhora. Ela atinge uma altura máxima de 1,2 metros, com caules delgados cobertos por vilosidades. As folhas são verde-escuras, sendo as basais grandes e pecioladas e as restantes mais pequenas. As flores brotam de um pedúnculo ereto com 3-6 cm de comprimento e são de cor azul-violeta ,rosa ou branca..

Sua taxa de crescimento é bastante rápida ,  ela floresce todos os anos.

 

Aquilegia vulgaris é uma planta que deve ser cultivada ao ar livre, em pleno sol ou, melhor, em uma área com sombra parcial. Só precisa de um mínimo de 4 horas de luz direta por dia para produzir flores saudáveis.

 

 No vaso quanto no jardim, o solo será diferente:

  • Vaso de flores: podemos usar substrato de cultivo universal .
  • jardim: cresce em solos férteis, com boa drenagem. No caso de termos um terreno cujo solo seja pobre em nutrientes e / ou muito compacto, faremos uma cova de plantio de cerca de 40 x 40cm e preencheremos com substrato de cultivo universal misturado com perlita em partes iguais.

 

A frequência da irrigação varia muito com o passar do ano e das estações. Assim, enquanto durante a estação mais quente será necessário regar com frequência porque a humidade se perde rapidamente, no resto do ano será necessário espaçar cada vez mais,as regas para evitar o apodrecimento das raízes. Além disso, como cada clima é diferente, o ideal é verificar o solo antes de regar.

 

  • Medicinalmente, Aquilegia tem propriedades anti-sépticas. O xarope das flores tem se mostrado eficaz para acalmar a bronquite e como infusão ,as sementes moídas, no tratamento da varíola e do sarampo. Depois de observar a alta toxidade da planta, atualmente só é usada externamente e exclusivamente para o tratamento de feridas

 

  • As sementes de Aquilegia dos jardins já foram utilizadas na composição de perfumes com propriedades afrodisíacas. 

 

  • Com propriedades de tingimento, as pétalas de Atlantis podem ser usadas em artesanato para ter uma tonalidade azul natural.

 

  • Ter cuidado com a seiva,pode queimar as mãos

 

Sementeira:

  • Estratificar as sementes cerca de duas semanas
  • Semear em Março/Abril no interior (21º) Maio/junho no exterior
  • Em vaso,colocar turfa ou substrato,bem drenanto.
  • Colocar as sementes e cobrir
  • Regar sem encharcar
  • Germinação,cerca de 3/4 semanas

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel/whatsapp: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados

 

publicado por Algarsementes às 23:57
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO