Suas folhas muito grandes são compostas de 5 a 11 folhetos, de 15 a 45 cm de comprimento. Os panfletos são ovais a lanceolados, bastante grandes. A base é arredondada e a ponta é acumulada. A lâmina da folha é verde claro, ligeiramente estriada ligeiramente enrolados, pendurados da mesma maneira, criando uma folhagem agradavelmente regular que fica amarela quando as folhas caem no Outono.
As flores brancas-creme de Tetradiun danieliis são minúsculas, mas agrupadas em grandes e densos aglomerados; a árvore de mel parece estar coberta por pequenas nuvens esbranquiçadas. Estas flores são particularmente nectaríferas e tornam-se uma fonte de alimento preferida por muitos forrageiros, abelhas e borboletas.
As flores são seguidas por bagas, decorativas, mas também apreciadas pelos pássaros; são redondas, vermelhas e depois pretas. As frutas contêm um óleo comestível. Precisa de exposição ao sol durante pelo menos metade do dia. Crescimento rapido. Também é frequentemente plantada por apicultores.
Uma planta jovem desenvolve-se cerca de 5 anos após o transplante, antes da floração pela primeira vez. Não precisa de ser podada.Suporta temperatura -25º.
Na Ásia, o tetradium de Daniel é uma essência usada na medicina natural como anti-inflamatório, especialmente a casca, como decocção para o reumatismo.
Sementeira:
- Colocar as sementes no frio 8 a 12 semanas
- Semear na primavera
- Colocar terra especial germinação num vaso
- Colocar as sementes,cobrir
- Regar sem encharcar
- Germinação pelo menos 30 dias
- Colocar no lugar definitivo passado 3 anos
- Produz flores a partir do 5 ano
Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel: 927620658