ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

16
Mar
21

arvore do caril.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

A árvore-do-caril (Murraya koenigii) é uma planta originária da Índia, da família das Rutáceas, cujo nome está ligado ao prato culinário com o mesmo nome.

É uma pequena árvore, com 4 a 6 metros de altura, com um tronco de até 40 cm de diâmetro. As folhas aromáticas são pinadas , com 11 a 21 folhetos, cada folheto com 2 a 4 cm de comprimento e 1 a 2 cm de largura. A planta produz pequenas flores brancas que podem se autopolinizar para produzir pequenas drupas de cor preta brilhante contendo uma única semente grande e viável. Embora a polpa da baga seja comestível - com sabor doce mas medicinal -  a polpa nem a semente são usadas para fins culinários.

As folhas são valorizadas como tempero na culinária indiana do sul e oeste , geralmente fritas junto com óleo vegetal, sementes de mostarda e cebola picada no primeiro estágio da preparação. Eles também são usados ​​para fazer thoran , vada , rasam e kadhi . Eles também estão disponíveis secos, embora o aroma seja em grande parte inferior.

As folhas de Murraya koenigii também são usadas como uma erva na medicina ayurvédica e Siddha, na qual se acredita possuir propriedades antidiabéticas ,  mas não há evidência científica de alta qualidade para tais efeitos.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura a rondar os 30º
  • Colocar terra num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir
  • Regar sem encharcar,manter húmido
  • Quando tiver cerca de 15 cm pode transplantar

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

 

publicado por Algarsementes às 18:43
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO