ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
subscrever feeds
25
Mar
19

ashitaba.jpg

Ashitaba - angelica keiskei koizumi
20 sementes 3,40€

 

O nome botânico Ashitaba Angelica keiskei é um perene resistente da família Apiaceae. Conhecida e cultivada há mais de 2000 anos, é uma das mais importantes plantas medicinais da medicina tradicional chinesa. É creditado com a capacidade de aumentar a longevidade. No Japão, também é usado na culinária como vegetal.

Ainda pouco conhecido aqui, o Ashitaba já é uma verdadeira estrela no Japão, seu país de origem e por alguns meses nos Estados Unidos, onde já foi elevado à categoria de "superalimento". Suas hastes são preenchidas com uma seiva amarela comestível que contém uma grande quantidade de vitaminas. Muito saborosa, Ashitaba tem um sabor semelhante ao do aipo, a planta pode ser comida crua ou cozida em saladas, sopas, ensopados ou na forma seca para fazer chá.

Angelica_keiskei-2.jpg

Na dieta

 Pode ser bebido, transformando-o em chá, por exemplo: deixe secar por uma semana, deixe em água fervente por três minutos ou mais. Você pode adicionar folhas a uma sopa, de preferência no final da cozedura, para que não tenha um sabor muito amargo, ou escolha como um enfeite com boa carne ou peixe grelhado. E, claro, no verão, se você tiver um liquidificador, você pode misturar o ashitaba com frutas e legumes para fazer um smoothie de super vitamina! Com kiwi e espinafre, por exemplo, você terá um smoothie de energia verde ideal para começar o dia.

Ashitaba também pode ser usado em cosméticos

Como possui excelentes propriedades para a pele, é encontrada em muitos cosméticos, especialmente anti-envelhecimento: suas virtudes regeneradoras e estimuladoras do sangue fazem dele um aliado contra olheiras, para clarear a tez e assim por diante. Como todos os cremes formulados à base de plantas, pode iluminar o rosto e unificar a pele, dando-lhe tom, graças aos seus antioxidantes, e restaurando a elasticidade da pele.

 

 o cultivar Ashitaba ?

Facilmente cultivada, Angelica keiskei é uma planta que cresce rapidamente, seu nome literalmente significa "folha de amanhã" por sua capacidade de substituir rapidamente a folhagem colhida. Pode atingir até 120 cm de altura. Para o seu cultivo, o Ashitaba aprecia os solos ricos e drenantes, bem como as exposições ensolaradas.

A sementeira é realizada a uma temperatura óptima de 18-20 ° C com estratificação a frio das sementes durante um mês. A germinação ocorre cerca de 15 dias após a semeadura e, em seguida, leva cerca de 60 dias para transplantar as mudas no solo ou em vasos. Rústico, esta planta tolera o congelamento até cerca de -15 ° C. Durante os invernos frios, a planta pode dormente, o que significa que a parte aérea da planta morre para começar a partir das raízes na primavera.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 13:17

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO