ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

09
Out
20

Beladona-1.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

A espécie Atropa belladonna é uma planta herbácea vivaz, ereta e pode atingir um metro e meio de altura. As folhas são grandes, inteiras, ovadas-acuminadas e geralmente glabras. As folhas superiores são geminadas, mas muito desiguais.  

 

As flores são solitárias ou formam pares. O cálice é pentalobado, tubuloso-campanulado. Os estames inserem-se perto da base da corola. As flores mutantes apresentam corola tubulosa-campanulada e os estames inclusos. O fruto é uma baga globosa negra e lustrosa. Na maturação, apresenta várias sementes sub-reniformes, comprimidas.
 
A beladona é uma planta tóxica, sendo os seus frutos muito venenosos. É uma erva medicinal também conhecida, principalmente no Brasil, por erva-envenenada ou bela-dama.
 
Nas suas folhas e sementes encontram-se concentrações elevadas de alcaloides, dos quais se salientam a escapolamina, a hiosclamina e a atropina. Estes alcaloides empregam-se na medicina como narcóticos, sedativos ou antiespasmódicos.
 
O sulfato da atropina, um dos derivados da atropina, é utilizado como antídoto nas intoxicações por pesticidas e organofosforados como, por exemplo, o paratião.
 
É originária da Europa e encontra-se como subespontânea e cultivada em Portugal.
 

Principais propriedades

As propriedades da beladona incluem sua ação antiespasmódica, calmante, diaforética e diurética.

Como usar

A beladona pode ser usada na forma de tintura, pó ou extrato, mas só pode ser utilizada sobre a supervisão de um médico.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da beladona incluem alucinações, náuseas, cegueira, distúrbios gastrointestinais, dor de cabeça e alteração renal.

Além disso, se consumida em excesso, esta planta pode provocar envenenamento e perigo de morte. Dessa forma,  esta planta deve ser utilizada com muito cuidado e apenas com orientação de um médico.

Quem não deve utilizar

Esta planta não devem ser utilizados por pessoas com batimento cardíaco acelerado, glaucoma de ângulo agudo, edema agudo do pulmão ou por homens com hiperplasia da próstata.

Além disso, a beladona nunca deve ser utilizada sem indicação médica e, por isso, não pode ser utilizada para fazer remédios caseiros.

 

Sementeira:

  • Colocar as semente na areia e no frio durante um mês
  • Semear na primavera
  • Colocar terra num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir ligeiramente
  • Regar com cuidado
  • Colocar num lugar quente
  • Manter húmido sem encharcar
  • Germinação cerca de 3 semanas

 

Planta muito toxica

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

 

 

 

publicado por Algarsementes às 18:08
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO