ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

07
Abr
21

bacopa.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

Bacopa é uma planta muito pouco conhecida na Europa, perene muito ramificada, espessa e compacta, com caules finos que se espalham ou caem. Portanto, pode servir como cobertura do solo ou ser plantado em suspensão. Suas folhas arredondadas, verde-escuras, têm de 1 a 2 cm de comprimento e, durante o verão, florescem minúsculas flores em forma de trombeta, brancas ou azul-lavanda, nas pontas dos caules. Originalmente, o bacopa cresce em áreas tropicais porque precisa de muita água: pântanos, manguezais e áreas húmidas o tornam feliz. Esta última propriedade é o que a torna uma planta tão popular para crescer em aquários.Também é chamado de brahmi ou hissopo de água. É cultivada principalmente em Taiwan, China, Paquistão, Índia e Nepal.

Bacopa monnieri é usada há muito tempo na medicina ayurvédica, em particular por suas propriedades tônicas intelectuais que estimulam a memória e promovem a concentração.Ela auxilia no desenvolvimento cognitivo e outras funções do sistema nervoso.

A maioria dos estudos realizados com a Bacopa Monnieri está relacionada à sua ação no sistema nervoso. Assim, ela é adotada como medida de prevenção e também como estimulante das atividades sinápticas no cérebro .

A ação da Bacopa Monnieri, considerada um nootrópico natural diz respeito, predominantemente, ao nível da memória e da cognição. Os resultados obtidos em estudos mostram que determinados compostos ativos da planta têm efeito antagonista dos receptores da serotonina envolvidos no processo de memorização .

Adicionalmente, o estudo mostrou que o extrato da planta ajuda a inibir enzimas como a catecol-O-metil transferase e a prolil endopeptidase. A primeira interfere na modulação da memorização, influenciando o metabolismo da dopamina. A segunda, é conhecida pela ação de neuropeptidase, envolvida no declínio cognitivo. 

Outros estudos mostraram que a Bacopa Monnieri, utilizada ao longo de 12 semanas, levou à melhora na capacidade de concentração e retenção da memória, mas ainda há poucos resultados que confirmem sua eficácia em outros domínios cognitivos.

Desta forma, tem sido indicada para:

    • Auxílio contra a perda da memória;
    • Auxílio no controle das crises de epilepsia e convulsões;
    • Equilíbrio de ansiedade e da fadiga mental;
    • Tonificação das estruturas do sistema nervoso;
    • Prevenção de déficits neurológicos relacionados ao avanço da idade, como a redução da capacidade cerebral e celular;
    • Tratamentos contra depressão e estresse;
    • Antitumoral .

Quem vai se submeter a cirurgias ou tem problemas de coagulação deve evitar o uso da Bacopa pois ela tem a tendência a afinar o sangue, o que pode levar a hemorragias nestes casos. Além disso, as pessoas que estejam fazendo qualquer tratamento com medicamentos devem consultar o médico para avaliar a possibilidade — ou não — do uso desta e de qualquer outra planta.

Bacopa é cultivada em sombra parcial em solo rico, fresco e bem drenado, protegido de correntes de ar e sol muito forte.Gosta de locais húmidos e frescos.Rega regular é necessária, seja em vasos ou no solo, ele nunca deve secar.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura entre os 13º e 18º
  • Fazer uma mistura de terra com perlite ou areia
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes e não cobrir com terra
  • Cobrir com um celofa ou outro
  • Manter o substrato sempre húmido

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

publicado por Algarsementes às 23:47
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO