ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

05
Mai
22

Bacupari ajuda a combater o câncer e traz várias propriedades medicinais

5 Sementes 3,50€

https://algarsementes.com/produto/bacupari/

 

O Bacupari (garcinia dulcis)  é uma arvore que pode ir de 2 a 20 metros ,normalmente atinge 20 metros no seu habitat natural.Em outros locais, a planta cresce em torno de 2 a 4 metros, quando recebe sol diretamente. Inclusive, essa é uma característica que influencia no crescimento da árvore.

O tronco é ereto e, quando mais velha, mede em torno de 35 cm de diâmetro. Além disso, das flores da árvore nascem pequenos feixes, denominados fascículos, com cerca de 1,5 a 3,5 cm de comprimento.

O diâmetro de cada flor, quando aberta, é de cerca de 1 cm. Ademais, os frutos que a árvore produz podem medir entre 2,5 e 3,5 cm de largura e ter característica mais oblonga ou arredondada.

 O Bacupari tem grande poder antioxidante, o que é um dos principais benefícios que oferece. Porém, conta com diversos outros benefícios.

Um dos benefícios do bacupari é a prevenção de cáries, pois a fruta contém propriedades que conseguem combater a bactéria que causa placas e cáries, a Streptococcus mutans.

Esse tipo de bactéria é a responsável pela produção de um ácido que acaba por corroer os minerais que os dentes possuem. Com isso, o consumo da fruta é muito importante para essa prevenção.

Ademais, a bacupari fruta tem capacidade de prevenir a formação de outras bactérias, as responsáveis por interferirem no funcionamento do intestino. Em geral, essa fruta previne distúrbios intestinais que podem causar cólicas, obstipação, dores abdominais, fadiga e muito mais.

Outro benefício que a fruta oferece é em relação ao tratamento de problemas de pele. E, nesse caso, também atua na prevenção, pois tem o poder de prevenir manchas na pele.

Além disso, proporciona a aceleração do processo de cicatrização e auxilia na cura de dores, picadas, queimaduras e ferimentos em geral.

Ademais, o consumo de bacupari pode prevenir outros tipos de doenças graves. Uma delas é a tuberculose, bem como a lepra. Ambas são originadas através de bactérias patogênicas. E a fruta tem capacidade de causar efeitos positivos nesses casos, pois consegue atuar nessas bactérias.

O bacupari  se adapta aos mais diversos tipos de clima e solo.  A planta, tem preferência por temperaturas médias, que variem de doze a vinte e oito graus. As temperaturas médias garantem uma safra satisfatória de frutos.

Embora adaptativa, demonstra certa resistência quando exposta a uma queda brusca de temperatura (até -3 graus). Em contrapartida, parece indiferente às máximas (até 43 graus).

Seu cultivo pode ser feito em terra vermelha ou roxa de grande fertilidade, tal como em solos argilosos de zonas inundáveis. Solos arenosos ou brancos com rápida drenagem também são apropriados. A princípio, é necessário que o solo apresente pH de 4,5 até 7,0, sendo 6,0 o pH ideal  para uma produção de frutos adocicados.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera verão
  • Colocar substrato num vaso
  • Enterrar a semente
  • Regar,manter húmido sem encharcar

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

 

publicado por Algarsementes às 10:49
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO