Bambu bambusa bambos- bambusa arundinacea
35 sementes 2,60€
A Bambusa arundinacea, atualmente conhecida como Bambusa bambos, é uma espécie de bambu nativa do sul da Ásia, especialmente da Índia e da China. É comumente referida como "bambu espinhoso" devido aos espinhos presentes em seus colmos.
A Bambusa bambos é encontrada principalmente em florestas decíduas húmidas a semi-perenes, até altitudes de 1000 metros. É uma espécie que floresce apenas uma vez em sua vida, aproximadamente a cada 60 anos, e é capaz de colonizar rapidamente novas áreas.
Esta espécie de bambu é valorizada por seus colmos resistentes e flexíveis, sendo amplamente utilizada na construção civil, na fabricação de papel e na produção de fibras têxteis. Além disso, possui aplicações na medicina tradicional indiana, sendo valorizada por suas propriedades medicinais
Esta espécie é conhecida por seu rápido crescimento, podendo atingir até 1 metro por dia em condições ideais. Os colmos são eretos, verdes e lenhosos, com espinhos nos nós, o que lhe confere o nome de "bambu espinhoso.As folhas são longas, estreitas e pontiagudas, com uma textura áspera.
Devido ao seu rápido crescimento e capacidade de se espalhar, a Bambusa bambos pode se tornar invasora em algumas regiões. É importante monitorizar seu cultivo para evitar impactos negativos em ecossistemas locais.
Sementeira:
- Fazer a sementeira com temperatura 20º/25º
- Fazer estratificação das sementes pode ajudar na germinação
- Colocar as sementes na agua 24horas
- Pode fazer uma pré-germinação em papel
- Fazer uma mistura de 50% de perlite,50% de substrato bem drenante
- Colocar a mistura num vaso ou tabuleiro
- Colocar as sementes deitadas e cobrir com uma camada de substrato,da espessura das sementes.
- Regar,manter humido sem encharcar
Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel: 927620658-https://algarsementes.com
Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.