ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
29
Abr
21

 

bambu ferro.jpg

Bambu ferro 30 sementes 2,60€

 

Dendrocalamus strictus, também conhecido como Bambu Masculino, Bambu Sólido ou Bambu Calcutá, é uma espécie de agrupamento tropical e subtropical nativa do Sudeste Asiático. Este bambu é muito utilizado como matéria-prima em fábricas de papel e possui brotos comestíveis.

Dendrocalamus strictus é um bambu de tamanho médio com colmos com cerca de 8-20 m de altura e 2,5-8 cm de diâmetro. Os internódios têm 30-45 cm de comprimento e paredes espessas. Os colmos são ocos quando cultivados em condições húmidas, mas quase sólidos em condições secas. Esta espécie tem colmos verde-azulados claros quando jovens, e colmos verdes ou amarelos opacos na maturidade, que podem ziguezaguear ligeiramente do meio para o topo. Seus nódulos estão um pouco inchados e os nódulos basais geralmente têm raízes.

O tamanho das folhas é variável, pois são menores em locais secos e maiores em áreas húmidas; os tamanhos variam entre 5 a 25 cm de comprimento e 1 a 3 cm de largura.O ciclo de floração gregária varia de 25-45 anos. Isso não significa que todos os grupos de um trato floresçam ao mesmo tempo. Começa com uma floração esporádica intensiva durante 2 a 3 anos, aumentando progressivamente, resultando na floração de todos os grupos num período de cinco anos. A floração esporádica é observada quase todos os anos.

 

Ele prefere uma baixa humidade relativa e temperaturas médias anuais entre 20 ° C e 30 ° C, mas pode suportar temperaturas extremas (tão baixas quanto -3 ° C e tão altas quanto + 45 ° C).A espécie não se desenvolve bem em solos encharcados ou pesados, como argila pura ou uma mistura de argila e cal. Prefere solos franco-arenosos com boa drenagem e pH entre 5,5 e 7,5.

 

O Dendrocalamus strictus é utilizado como matéria-prima em fábricas de papel e também para diversos fins, como construção, móveis, instrumentos musicais, tábuas de bambu, esteiras, palitos, acessórios agrícolas, jangadas, cestos, artigos tecidos e utensílios domésticos. Os rebentos são comestíveis e usados ​​como alimento. As folhas são utilizadas como forragem, e a decocção de folhas e nódulos e matéria siliciosa é utilizada na medicina tradicional.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura a rondar os 25º
  • Colocar as sementes na agua morna 12 horas
  • Fazer uma mistura de terra com areia
  • Colocar a mistura num tabuleiro
  • colocar as sementes e cobrir com a mistura
  • Molhar,manter humido sem encharcar
  • Colocar num sitio onde tem luz,sem sol directo
  • Tempo de germinação de 12 a 24 semanas

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 18:37
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO