ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
27
Jan
20

bambu.jpg

Bambu mossô - phyllostachys edulis 
50 sementes 2,60€

 

Mossô (Phyllostachys Pubescens) é um tipo de bambu de caule retilíneo de porte grande , originário da China, onde é a espécie mais cultivada, mas se adapta aos mais diversos climas e altitudes.

Na natureza essa planta pode atingir vinte metros de altura. Não forma touceiras como a maioria dos bambus. Para utilização em interiores foi necessário reduzir seu tamanho e modificar o sua forma. Através de uma técnica simples de amarração é possível criar curvas flexionando o caule do mossô criando uma atmosfera oriental.

Nessa espécie a floração ocorre a cada 60-70 anos. Logo após este ciclo a planta morre devido ao definitivo esforço para produzir a florada. Desenvolve-se bem a pleno sol ou em interiores bem iluminados.

Bambu muito famoso e utilizado em paisagismo, principalmente quando torno artificialmente e plantado em vasos. Na verdade é um bambu reto que atinge grande altura e fica muito bonito. Na China, milhões de hectares são ocupados por esta espécie onde verdadeiras industrias o usam como matéria prima para pisos, carvão, laminados, broto para comer entre outros produtos.

 

Como preparar suas sementes de Bambu Gigante :
- Coloque as sementes por 12 horas em água morna (20 a 30 ° C) para acelerar a germinação. Você pode remover delicadamente o pequeno revestimento de sementes após 12 h.

Como plantar suas sementes :
- Para 20 sementes, pegue num vaso de 10 cm de diâmetro com o fundo perfurado e um prato. - Coloque 1 cm de bolas de argila ou cascalho no fundo do vaso (para uma boa drenagem).
- Encha metade do vaso com terra de envasamento universal e a outra metade com terra de envasamento "especial germinação". "
- Molhe suavemente, coloque as sementes deitadas na superficie e depois pulverize tudo.
- Cubra 0,3 a 0,5 cm de composto s ou composto misturado com areia do rio.
- Pulverize ou molhe suavemente (para não enterrar as sementes) para manter o solo húmido, mas tome cuidado para não encharcar.
- Coloque o vaso à sombra parcial no interior, a uma temperatura entre 18 e 20 ° c (se tiver estufa melhor)
- A germinação leva cerca de 4 semanas,por vezes um pouco mais.
- Mude para um vaso maior quando as plantas tiverem de 3 a 4 folhas ou quando as raízes começarem a sair ligeiramente do fundo do vaso.Tenha cuidado pois as raizes são sensiveis.
- Evite solos calcários e mantenha seus bambus protegidos no primeiro inverno.

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

publicado por Algarsementes às 14:06
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO