ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

31
Mai
22

A Betonica | Universo das Flores

270 sementes 1,50€

https://algarsementes.com/produto/betonia/

 

A Betonia (Betonica officinallis) é uma planta Vivaz, 0,30 a 0,60 m de altura.,caule erecto, delgado, quadrado, simples, pouco folhoso; folhas verdes nas duas faces, com nervuras nítidas, oblongas, as da base cordiformes, rugosas, recortadas, sendo as da roseta basal pecioladas, as caulinares espaçadas, progressivamente menos pecioladas, e as da espiga sésseis; flores cor de púrpura, por vezes cor-de-rosa (Junho-Setembro), espiga terminal densa, cálice curto, com 5 dentes, corola tubulosa com o lábio superior longo e o inferior com 3 lóbulos; tetraquénio.

 

A betónica é uma graciosa planta vivaz cujo frágil caule está rodeado, na base, por folhas em forma de coração; a parte superior é guarnecida por uma espiga compacta de flores cor de púrpura. Pode-se encontrar esta planta no continente Europeu, excluindo nas zonas do mediterrâneo. As propriedades medicinais da betónica há muito que são conhecidas, já na época do antigo Egipto, dos gregos e romanos era bastante valorizada pelas suas características terapêuticas. Porém sabe-se hoje que o uso interno da raiz, devido à violência da sua acção e às perturbações que pode provocar, ficou restringido a receita médica. No entanto, as cataplasmas de folhas frescas são muito eficazes para acelerar a cicatrização das úlceras. As folhas, fumadas em lugar de tabaco, podem facilitar uma cura de desintoxicação. Há ainda quem as coloque no forro dos chapéus para aliviar as dores de cabeça.

 

Como medicinal, ela é usada  como um remédio natural para cortes e contusões. Além de manter as infecções longe do local afetado, também garante uma cicatrização mais rápida e alivio a dor. A ação anti-inflamatória da Betônica é uma boa opção para vários problemas inflamatórias que afetam a pele, incluindo eczema. Junto com a capacidade de aliviar a inflamação, esta erva também reduz a vermelhidão e os surtos.As propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias da Betônica proporcionam um alívio mais rápido da escabiose e dermatite que afeta o couro cabeludo.Considerada um parasiticida, ela pode ser aplicada topicamente em seu couro cabeludo para se livrar de piolhos. As infecções causadas pelos piolhos também curam, graças à natureza antisséptica da Betônica .A Betônica ajuda a combater a dor, interagindo com os nervos na região afetada e melhora o fluxo sanguíneo para essa parte. A Betônica age como um analgésico, bem como anódino, o que significa que pode ser aplicada topicamente na área afetada na forma de um cataplasma ou pomada. esses são alguns exemplos da sua aplicação entre outros.

 

A utilização da raiz só se deve fazer com aconselhamento medico,pode criar disturbios graves.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura entre os 16º e 18º
  • fazer uma mistura de substracto com areia
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir ligeiramente
  • Regar sem encharcar,manter húmido
  • Tempo de germinação,pode ir até 90 dias

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel/whatsapp: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados

publicado por Algarsementes às 13:54
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO