ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

26
Abr
18

camomila.jpg

   Camomila alemã 10.000 sementes 1,70€

 

A camomila alemã é uma erva anual que pertence à família das Asteraceae – a família do girassol e da margarida. A planta tem um caule liso que atinge uma altura de 8-36 polegadas (20-92cm) e desenvolve raízes superficiais. As flores parecem com aquelas da planta margarida. Elas são constituídas de pétalas brancas e um miolo amarelo cônico. As flores de camomila podem florescer entre primavera e outono, mas na maioria dos casos elas florescem do final da primavera ao início do verão.

Camomila Alemã é uma das mais importantes ervas medicinais. A planta pode dar uma série de produtos naturais e de alto valor. É amplamente cultivada comercialmente, principalmente para o óleo essencial contido nas suas flores. O óleo essencial da Camomila Alemã tem múltiplos usos, uma vez que ele é usado na indústria farmacêutica, cosmética, perfumaria, cuidados pessoais e de bebidas. A flor da camomila também contém constituintes valiosos, tais como terpenoides, flavonoides e outros compostos com atividade farmacológica relatados. Além disso, as flores secas da Camomila Alemã são utilizadas para preparar chás, bem como vários outros produtos (p. ex. loções para a pele). Finalmente, a planta da Camomila Alemã é cultivada como uma planta ornamental e é amplamente incluída em vários arranjos de flores.

Clima

A camomila cresce melhor em clima ameno, com temperaturas entre 7°C e 26°C. Embora possa ser cultivada em temperaturas mais altas, a planta tende a florescer precocemente nestas condições, especialmente se houver baixa umidade.

Luminosidade

O ideal é cultivar com luz solar direta, mas também tolera sombra parcial, desde que haja uma boa luminosidade.

Solo

Cultive preferencialmente em solo bem drenado, leve, fértil, rico em matéria orgânica, com pH entre 6 e 6,8. No entanto, esta planta pode crescer bem em diversos tipos de solo, incluindo solos pouco férteis, desde que não sejam muito ácidos.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo úmido, mas sem que permaneça encharcado.

Plantio

A camomila-alemã é propagada a partir de sementes.

As sementes podem ser semeadas no local definitivo ou em sementeiras e módulos, transplantando as mudas quando estas têm de 2,5 a 5 cm de altura. Semeie a uma profundidade máxima de 0,5 cm, ou apenas pressione levemente as sementes no solo. A germinação leva normalmente uma ou duas semanas.

O espaçamento pode ser de 30 a 45 cm entre as plantas. Ambas as espécies também podem ser cultivadas em vasos e jardineiras grandes.

Tratos culturais

Retire plantas invasoras que estejam concorrendo por recursos e nutrientes, principalmente no início do cultivo.

Colheita

A colheita geralmente ocorre 3 ou 4 meses após o plantio. As inflorescências devem ser colhidas assim que abrirem completamente. Flores mais velhas, que estão escurecendo ou estão com as pétalas brancas (lígulas) voltadas para baixo, têm menos sabor e aroma. As inflorescências colhidas devem ser secas para poderem ser armazenas. Colha as flores sem as hastes e deixe-as por vários dias em local seco e bem ventilado, até ficarem completamente secas.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

 

 

publicado por Algarsementes às 14:26
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
comentários recentes
Boa tarde,as sementes pedidas estão disponíveis ,o...
blogs SAPO