ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
02
Jan
19

canonigos2.jpg

  Canonigos-alface cordeiro 500 sementes 1,50€

 

 Os Canónigos são uma planta muito saborosa, nutritiva e com propriedades medicinais. Os Canónigos são uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais, e possuem propriedades diuréticas, anti-oxidantes e depurativas. O consumo de Canónigos é extremamente benéfico para o organismo, contribuindo para melhorar a visão, combater a anemia e controlar a ansiedade e o stress. Na cozinha, os Canónigos são muito utilizados em sandes, saladas de folhas baby, sopas, caldos de carne, sumos de vegetais, massas, arroz, entre outras utilizações.

Clima

Cresce melhor em clima ameno ou frio, sendo portanto normalmente cultivada no outono e inverno em regiões de clima subtropical, e do fim do verão ao fim do outono em regiões de clima temperado, embora possa precisar de alguma proteção em regiões de inverno rigoroso. Altas temperaturas induzem a planta a florescer.

Luminosidade

Cultive preferencialmente com iluminação solar direta. Se for tentado o cultivo durante a primavera e o verão, ou se o plantio for realizado em regiões de clima mais quente, pode ser melhor fazer o plantio em local mais fresco, húmido e com sombra parcial nas horas mais quentes do dia para evitar que a planta floresça precocemente.

Solo

Cultive em solo bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica, com pH entre 6 e 7.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo sempre húmido, mas sem que fique encharcado.

Plantio

As sementes da alface-de-cordeiro podem ser semeadas no local definitivo da horta, a uma profundidade de 0,5 a 1 cm. Como as sementes podem demorar para germinar, é conveniente deixá-las na água por um dia antes de realizar a semeadura, para apressar a germinação.

O espaçamento recomendado entre as linhas de plantio pode ser de 15 a 30 cm, com um espaçamento entre as plantas de 8 a 15 cm, dependendo da cultivar e das condições de cultivo. A alface-de-cordeiro pode ser cultivada em vasos e jardineiras que tenham um mínimo de 10 cm de altura.

Colheita

A colheita pode ser feita em 40 a 60 dias. As plantas com 10 a 15 cm de altura podem ser cortadas de 3 a 5 cm acima do solo, o que permite que rebrotem, possibilitando uma segunda colheita, ou as folhas podem ser cortadas individualmente quando necessário.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

 

publicado por Algarsementes às 23:42
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO