Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Algarsementes

Cenoura de paris [sementes]

09.06.23

cenoura paris.webp

0,3 gramas 1,70€

https://algarsementes.com/produto/cenoura-paris/

 

A cenoura paris é uma variedade muito precoce e de cultura rápida, adaptada à cultura em recipiente.
A raiz é redonda, obtusa e lisa. A polpa é macia, doce e cheia de sabor.
Surpreende pela sua forma e seduz pelo seu sabor com um toque de mel.
Pode comer-se sem se descascar! 

Variedade ideal para solos rasos e para uma pequena horta em vasos. Sua colheita se dá a partir de 50 dias após o plantio, podendo ser cozidas no vapor e servidas como um aperitivo. Uma variedade gourmet e um requinte para belos pratos.

 

Antes de semear as cenouras, prepare o solo soltando-o e removendo qualquer pedra, raiz ou detrito que possa atrapalhar o crescimento das raízes. Certifique-se de que o solo tenha uma boa drenagem para evitar que as raízes apodreçam.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera  ou outono,evitar semear com calor intenso ou geadas
  • Faça sulcos rasos no solo, com cerca de 1 cm de profundidade, e coloque as sementes no sulco com uma distância de aproximadamente 2-3 cm entre elas. Cubra as sementes com uma camada fina de terra solta.
  • Deixe um espaçamento adequado entre as linhas de cenouras para permitir que as raízes se desenvolvam adequadamente. O espaçamento recomendado é geralmente de 15 a 20 cm entre as linhas.
  • Mantenha o solo levemente húmido durante a germinação e o crescimento inicial das plantas. Evite encharcar o solo, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.
  • As cenouras geralmente requerem poucos cuidados adicionais além da rega adequada. No entanto, é importante controlar as ervas daninhas que podem competir por nutrientes e água.
  • Colheita 50 dias

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel/whatsapp: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequado