ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
12
Mai
21

Cistus-Incanus-Linden-Botanicals-1.jpg

Cistus incanus 50 sementes 1,40€

 

O Cistus incanus é uma planta medicinal de flor lilás e enrugada bastante comum na região mediterrânica da Europa. O Cistus incanus é rico em polifenóis, substâncias que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios no organismo e o seu chá é um bom remédio caseiro para prevenção de doenças infecciosas, tumorais e do trato gastrointestinal, urinário ou respiratório. 

O subtipo “Cistus Incanus ssp. Tauricus” é considerada uma das plantas europeias mais ricas em polifenóis. Confere-lhe, assim um efeito natural de antienvelhecimento e antioxidante.

Hábitos seculares da toma de chás e infusões, a partir desta planta, comprovam claramente o seu valor para o bem-estar do ser humano. A “Cistus Incanus spp. Tauricus” foi também reconhecida como a “Planta Europeia 1999”.

É um arbusto florido, particularmente resistentes à seca. Pode ser usado em rochedos, em aterro pedregoso, para segurar o solo. Este arbusto suporta solos calcários , é ideal para áreas costeiras.

 

A cistus incanus é um arbusto de 1,20m a 1,50m de diâmetro. Às vezes, pode se alargar ainda mais. Seus ramos finos e ramificados apresentam folhas estreitas e cheias, de 6 a 10 cm de comprimento. Eles são aromáticos. As flores perfumadas desabrocham em grande número de junho a julho, esporadicamente depois disso. De tamanho grande, eles são de forma simples, com grandes pétalas rosa amarrotadas, manchadas de roxo em sua base. Os estames amarelos e numerosos trazem um toque de alegria. Cistus cria raízes profundas, o que explica sua resistência à seca: deve-se permitir que se estabeleça.

Para que serve 

O Cistus incanus serve para fortalecer o sistema imune e auxiliar no tratamento de problemas de pele como micoses, dor reumática, infecções respiratórias e doenças cardiovasculares, urinárias ou gastrointestinais. Tem também efeito no tratamento de infecções e inflamações causadas por bactérias, vírus ou fungos, uma vez que estimula o sistema imunitário. O chá de de Cistus pode ser útil para melhorar a higiene da boca e garganta, prevenindo infecções nestas regiões. 

Propriedades 

O Cistus incanus tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antissépticas, antimicrobianas e antitumorais. 

 

Contraindicações 

O Cistus incanus não tem contraindicações, porém a sua utilização por mulheres grávidas deve ser cuidada e avaliada por um médico. 

 

Sementeira:

  • Estratificar as sementes
  • Semear na primavera
  • Fazer uma mistura de terra com areia
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes ,cobrir ligeiramente
  • Regar,manter humido ,sem encharcar

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 23:39
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Comprei 15 sementes, porque tenho pouco espaço. Es...
blogs SAPO