ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

15
Nov
21

cobra lili (1).jpg

10 sementes 3,90€

 

Arisaema é uma planta pouco convencional que desperta curiosidade. Raramente é visto nos jardins. A floração, que assume formato cônico, evoca a cabeça de uma cobra: daí o apelido de Planta cobra (lírio-cobra). As hastes são geralmente estriadas e vêm em tons de verde, preto, roxo ou rosado. Dependendo da variedade, a Arisaema floresce na primavera ou no verão. Há algo quase animal em Arisaema: sua flor evoca uma cobra ou uma criatura desconhecida ... A espádice é uma reminiscência de uma língua emergindo de uma misteriosa garganta rosa ou roxa. O próprio caule costuma ser manchado com manchas roxas, como a pele escamosa de uma cobra ou dragão.

Também oferece uma folhagem muito bonita, com folhas compostas por pelo menos três folíolos, às vezes muitos mais. Arisaema são principalmente plantas que gostem de sombra: portanto, são cultivadas na sombra, fora da luz solar direta. Eles encontram seu lugar em um jardim de estilo muito natural, ao lado de samambaias, hostas, gerânios  ... E ajudam a criar um ambiente exótico. É uma planta bastante delicada de cultivar, que se destina mais a jardineiros experientes, porém, se você lhe der um local que lhe convém: sombreada, com solo fresco, rico e drenante, sem calcário ... você não deve ter dificuldade ,por isso cultive-o! pode ser cultivada em vasos. Tenha cuidado com a humidade do inverno, que faz com que seus tubérculos apodreçam e, portanto, precisam de um substrato drenante e arejado. O solo deve ser rico, mas drenante.

 

Planta muito resistente ao frio.

 

Sementeira:

  • Colocar as sementes no frio cerca de 3 meses
  • Colocar as sementes na agua 24/48 horas
  • Semear na primavera com temperatura a rondar os 24º
  • Colocar terra especial germinação num vaso
  • Colocar a semente e cobrir com terra
  • Regar sem encharcar
  • Demora para germinar

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel/whatsapp: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequado

 

publicado por Algarsementes às 22:21
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO