ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

21
Abr
21

cominho das prados carum carvi.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

Cominhos dos campos ,é também conhecida como Cariz, Cominho, Cominho-armênio, Cominho-dos-prados, Cominho-romano, Cúmel, Alcarávia, Alcarávea, Alcaróvea, Alquirévia, Cuminho,alcaravia.

 

É uma planta bianual que cresce até 60 cm de altura, com folhas delicadamente recortadas e umbelas de pequenas flores cuja tonalidade vai do branco ao violeta-claro. Seus frutos são pequenos, parecidos com frutos da erva-doce. É originário da região compreendida entre o centro da Europa e a Ásia e tem-se conhecimento de seu uso pelos romanos. É usada pelos árabes, que a introduziram na Península Ibérica. Usada na cozinha e na medicina há pelo menos 5000 anos, o cominho dos campos é uma das especiarias mais populares da Europa.

 

O óleo volátil das folhas dá-lhe o seu aroma característico. Consome-se as folhas, frutos, e raízes: As raízes, cozidas, podem ser consumidas como hortaliça. As folhas tenras, picadas, para temperar saladas; com batatas cozidas ao vapor, suflê de batatas e saladas de pimentão.

 

As sementes são picantes e levemente adocicadas e são muito utilizadas na culinária nórdica, que aromatiza queijos, pães e vários preparados salgados, como “pretzels”, em pães e bolos. O óleo das sementes é empregado no preparo do kümmel e de outras bebidas alcoólicas. É o tempero mais característico das culinárias alemã e austríaca, fundamental no preparo dos licores Wolfschmidt Kümmel, Mentzendorff Kümmel e Gilka Kümmel, da aguardente da escandinava aquavit e do queijo tipo Tilsit alemão. Podem ainda ser usadas no preparo de carnes, molhos, aromatizar pães, queijos, sopas e doces; para temperar carne em geral, especialmente de porco.

 

 

Sementeira:

  • Semear na primavera temperatura 18/20º
  • Semear em canteiro preparado ou em vaso
  • Em vaso,fazer uma mistura de terra com areia ou perlite
  • Colocar a mistura num vaso,colocar as sementes e cobrir ligeiramente
  • Regar sem encharcar,manter Húmido
  • Colher as sementes quando mudar de cor para castanho

Efeitos colaterais Cominhos dos campos: Cominhos dos campos, quando consumida em excesso, pode ser tóxica.

Contraindicações Cominhos dos campos:Cominhos dos campo está contraindicada para crianças pequenas e grávidas.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 17:14
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO