ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
21
Nov
19

couve flor gigante.jpg

Couve-flor gigante
100 sementes 1,70€

 

A couve-flor é uma hortaliça cujo uso está extendido por todo o mundo. Da planta se ingere a flor que forma uma cabeça.

É conhecido com o nome comúm de Couve-flor, mas seu nome científico ou em latim é Brassica oleracea  Pertence à família das Brassicaceae, entre as que também se encontram o brócolo, o nabo, o agrião e o rabanete. Acredita-se que os tipos cultivados de Brassica oleracea foram originários a partir de um único progenitor. E foi levado desde as costas atlánticas até o Mediterrâneo. Desta forma, mesmo que a evolução e selecção dos distintos tipos cultivados teve lugar no Mediterrâneo oriental, a espécie a partir da qual derivaram seria B.olaracea e não as espécies silvestres mediterrâneas.

A variedade de couve-flor gigante,tem uma cabeça grande ,branca e vigorosa.Ela é muito rica em sais minerais e vitamina B, entre outros. É consumido cru em saladas, cozido de várias maneiras, com água, cozido no vapor, gratinado, sozinho ou com carne ou ovos.

 

Clima

 A temperatura ideal para o seu cultivo situa-se entre 15°C e 20°C.

Luminosidade

Deve ser cultivada em condições de alta luminosidade, com luz solar direta pelo menos algumas horas por dia.

Solo

Esta planta precisa de solo bem drenado, fértil, com boa disponibilidade de nitrogênio, rico em matéria orgânica, com pH entre 6 e 7.

A couve-flor precisa do micronutriente boro para se desenvolver corretamente. Sintomas da deficiência de boro incluem caules ocos e cabeças pequenas e pouco compactas, podendo apresentar manchas amarronzadas parecidas com queimaduras. Se o solo for deficiente em boro, é necessário usar um adubo que contenha este micronutriente ou aplicar no solo bórax ou ácido bórico, ou alternativamente aspergir as folhas das plantas com uma solução de ácido bórico. A solução pode ser preparada utilizando-se 2 gramas de ácido bórico para cada 5 litros de água. Tais procedimentos devem ser feitos apenas quando realmente necessários, pois o excesso de boro no solo também é prejudicial.

Irrigação

A couve-flor deve ser irrigada com frequência, de forma que o solo fique sempre húmido, mas sem ficar encharcado. A couve-flor é muito sensível a falta de água no solo.

sementeira

Semear de Março a julho em local protegido (estufa ou outro),temperatura minia 10º

As sementes são geralmente semeadas em sementeiras, vasos ou canteiros, e são transplantadas quando as mudas têm de 4 a 6 folhas para o local definitivo. As sementes também podem ser semeadas diretamente na horta, retirando-se posteriormente o excesso de plantas de forma a atingir o espaçamento recomendado para a cultivar utilizada. As sementes podem ser semeadas a uma profundidade de aproximadamente 1 cm e geralmente germinam em menos de uma ou duas semanas.

A distância entre as linhas de plantio pode ser de 60 a 90 cm e um espaçamento de 50 a 75 cm.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

 

publicado por Algarsementes às 17:35
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Comprei 15 sementes, porque tenho pouco espaço. Es...
blogs SAPO