ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

27
Dez
21

couve flor roxa.jpg

200 sementes 1€

 

A couve flor roxa é uma variedade muito antiga, mas não é muito comum, mas suas características são muito parecidas com as da couve flor branca. Sua cor púrpura lhe dá mais carotenos e antioxidantes.

A couve flor é um vegetal pertencente à família das couves. As flores da planta são a parte comestível da mesma, dispostas em floretas apertadas e carnudas. Tem um sabor suave e combina muito bem com vários sabores.

 

A couve flor é um vegetal da família Brassica (Brassica oleracea) do qual existem diferentes variedades, a mais comum em nosso mercado é a branca, mas também existe couve flor amarela, verde e púrpura. As qualidades nutricionais das diferentes variedades de couve flor não mudam muito, é um alimento rico com alto teor de água e baixo em calorias, é rico em vitaminas B (principalmente B6), vitamina C, ácido fólico, fibras e minerais como fósforo e potássio, entre outros. Além disso, no caso da couve flor roxa, vale a pena destacar sua contribuição de antocianinas, apreciadas por suas propriedades antioxidantes.

 

Para começar: você precisa saber que a primavera e o outono são as melhores estações para o plantio de couve flor roxa, para você poder ter certeza de colher consistentemente durante todo o ano. A safra levará de cinco a seis meses para dar frutos, portanto, a paciência é fundamental.

  • O solo deve ser húmido e poroso, evitar a alcalinização do solo, seu PH deve ser de 6,5 ou 7.
  • A rega deve ser abundante, durante sua fase de crescimento é recomendado
  • Temperatura ideal para esta planta varia de 5 a 25 °C e é importante mencionar que ela não tolera muito bem a exposição ao sol.
  • 1 xícara de couve flor branca cozida fornece até 73% do valor diário de vitamina C, assim como 19% de vitamina K e 14% de folato. Além disso, é uma excelente fonte de tiamina, riboflavina, niacina e fósforo, bem como de fibra dietética. Como um vegetal cru, oferece uma carga glicêmica de 2 em uma escala de 0 a 250.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera ou outono
  • Colocar terra num tabuleiro ou vaso
  • Colocar as sementes e cobrir
  • Regar,manter humido sem encharcar
  • Quando tiver cerca de 15 cm,transplantar para o local definitivo

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel/whatsapp: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequado

 

 

publicado por Algarsementes às 00:06
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO