ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

07
Mai
21

Couvesornamentais1.jpg

50 sementes 1,20€

 

A Brassica oleracea é nativa da região do Mediterrâneo e Ásia Menor e é conhecida por diversos nomes como Couve de Jardim, Couve ornamental ou Repolho ornamental. Como é muito vistosa, especialmente no inverno, é usada frequentemente em maciços agrupados. 

A colheita pode ser feita durante quase o ano todo,mas, no inverno são ainda mais bonitas, uma vez que o frio intensifica os seus coloridos tons.Não requer muitos cuidados e manutenção, mas é recomendável fertilizar o solo com adubo, porque este vegetal necessita de bastante nitrogénio. A rega deve ser regular, mantendo o solo muito húmido, mas evitando o alagamento.

  O que mais se destaca são as folhas da parte central que apresentam diferentes cores: grandes e onduladas, podem ter tons de vermelho, rosa, amarelo ou branco, acentuados pelas baixas temperaturas.

É uma planta perfeita para terraços e jardins, pois aguenta muito bem as geadas.  Pode também ser mantida no interior da casa ou apartamento, no entanto, deve estar num local afastado de fontes de calor.A sua floração inicia-se no período do outono, embora apenas revele toda a sua beleza nos períodos mais frios do inverno.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura entre 18º/20º
  • Semear em vaso ou tabuleiro
  • Fazer uma mistura de terra com perlite ou areia
  • Colocar a mistura no vaso ou tabuleiro
  • Colocar as sementes
  • Cobrir ligeiramente
  • Regar sem encharcar
  • Transplantar para o local difinitivo quando tiver cerca de 15cm

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

 

publicado por Algarsementes às 22:09
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO