ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
02
Mai
19

cuminho preto.jpg

Cuminhos Preto - Nigella sativa 
2 gramas 1,50€

 

Conhecida cientificamente pelo nome de Nigella sativa, o cominho preto é uma planta nativa do sudoeste da Ásia que é usada há mais de 2 mil anos para fins medicinais. Antigamente, ela era muito utilizada para tratar dores de cabeça, dores de dente, congestão nasal e vermes intestinais.

O cominho também era procurado para tratar conjuntivite e feridas. Em países da Ásia e do Oriente Médio, o cominho preto é usado há muito tempo para tratar condições como a asma, a bronquite, o reumatismo e outras doenças inflamatórias.

Hoje em dia, o cominho preto é muito usado na culinária devido ao seu sabor levemente amargo e continua sendo explorado para tratar condições como a asma, a diabetes, a hipertensão e vários outros problemas de saúde

Essa semente preta contém outros compostos bioativos importantes como a α-hederina, compostos alcaloides, flavonoides, antioxidantes e ácidos graxos como o ácido mirístico, o ácido palmítico, o ácido esteárico, o ácido palmitoleico, o ácido oleico, o ácido linoleico, o ácido araquidônico e um alto teor de ômega 3 que é comparável ao óleo de peixe.

O cominho preto também apresenta proteínas, vitaminas importantes como as vitaminas B1, B2 e B3 e o ácido fólico e minerais como o fósforo, o ferro, o cobre e o zinco.


Para usar o cominho preto em pó,  antes de moer a semente, ela deve ser aquecida para melhorar o sabor e proteger o estômago de danos. Basta aquecer as sementes em fogo baixo por 5 a 10 minutos. Depois disso, triture para formar um pó, o que torna o consumo mais fácil.

Clima

A faixa de temperatura ideal para o cultivo do cominho é de 10°C a 26°C, sendo que esta planta não suporta bem nem baixas temperaturas e nem clima muito quente e seco. Ventos fortes e chuvas pesadas podem causar danos para as plantas.

Luminosidade

Esta planta necessita de luz solar direta pelo menos por algumas horas diariamente.

Solo

Cultive em solo bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Embora possa tolerar solos mais ácidos, a faixa ideal de pH do solo é de 6,8 a 8,3.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo húmido, sem que fique encharcado. O solo pode quase secar antes que uma nova irrigação seja feita, porém mantenha o solo húmido se a temperatura ambiente estiver alta. Esta planta é sensível tanto a falta quanto ao excesso de água.

Plantio

As sementes podem ser semeadas no local definitivo ou em sementeiras, com as mudas sendo transplantadas quando estiverem grandes o bastante para serem manuseadas (5 a 10 cm de altura). As sementes podem ficar a aproximadamente 5 mm de profundidade. A germinação leva geralmente de 1 a 3 semanas, mas pode ser apressada deixando as sementes na água por 1 dia.

O espaçamento recomendado para o cultivo é de 40 cm entre as linhas de plantio e de 15 a 25 cm entre as plantas. O cominho também pode ser cultivado em vasos e jardineiras.

Tratos culturais

Retire as plantas invasoras que estejam concorrendo por nutrientes e recursos.

Colheita

A colheita pode ser feita geralmente de três a quatro meses após o plantio, quando as plantas começarem a secar e os frutos estiverem mudando de coloração. Corte ou arranque as plantas e deixe-as penduradas, invertidas, com um tecido ou recipiente abaixo para receber as sementes que se desprenderem, até que estejam completamente secas.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel:927620658

 

 

publicado por Algarsementes às 10:42
De Algarsementes a 6 de Maio de 2019 às 15:17
Boa tarde,

Temos sim,para receber a lista das sementes contacte-nos para Algarsementes@sapo.pt.

Obrigado

Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO