ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

16
Set
22

endro.jpg

2 gramas 1€

https://algarsementes.com/produto/endro-anethum-graveolens/

O endro (anethum graveolens) é uma planta herbácea anual, muito utilizada como condimento e na medicina popular desde a antiguidade. Sua ramagem é ereta, estriada, fistulosa, ramificada e pode alcançar de 0,9 a 1,5 metros de altura. Suas folhas são finamente divididas, pinadas de 4 a 5 vezes em filiformes segmentos de 2,5 cm. O conjunto de suas folhas e ramos apresenta uma coloração verde-azulada e um aroma suave, comparado a frutas secas. A floração ocorre em meados do verão, despontando grandes inflorescências do tipo umbela, compostas de numerosas flores amarelas e pequenas. As frutos são vagens achatadas que carregam as sementes aromáticas.

 

Tanto as folhas, como os frutos e as sementes do endro podem ser aproveitadas para o consumo, como condimentar. Elas servem cruas ou cozidas, inteiras ou moídas, para temperar pratos quentes ou frios, de saladas, peixes, batatas, molhos, couves, maioneses, picles, pães, etc. O endro é um condimento muito popular na Europa Oriental e do Norte, sendo indispensável na culinária de russos e escandinavos. É também um dos ingredientes do curry na Índia.

Pode-se optar pelas sementes secas, que devem ser adicionadas sempre no começo da cocção para liberar o aroma, ou pelas folhas frescas. Mas essas entram só no fim das receitas.

 

Fonte de ferro e vitaminas, a erva é excelente na prevenção de doenças como a gripe e resfriados. Não só, é benéfica para o tratamento, bem como a prevenção de anemia, devido à abundância em ferro. Ainda, é rico em flavonoides, poderosos antioxidantes naturais.

Ricas em fibras, suas folhas – e o chá da qual são feitas, são excelente ajuda na hora da digestão. Portanto, beneficia a saúde da flora intestinal e, consequentemente, facilita o emagrecimento.

Rico em vitamina C e poderosa ação diurética, o endro ajuda a manter a pele bela, hidratada e jovial. Nesse sentido, combate a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, bem como ajuda na eliminação de toxinas, por vezes responsáveis pelo aparecimento da acne. Também, pode ser eficiente no tratamento de queimaduras e infecções na epiderme.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura amena
  • O endro não gosta de temperaturas extremas
  • Colocar substrato num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir com o substrato
  • Regar,manter húmido sem encharcar

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

tags: , ,
publicado por Algarsementes às 23:34
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO