ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
11
Mar
21

echinacea-angustifolia.jpg

Equinacea angustifolia 50 sementes 1,50€

 

Echinacea,  é uma planta da família Asteraceae nativa das Grandes Planícies da América do Norte. É encontrada hoje em todos os climas temperados, em lugares ensolarados, onde se adapta a todos os tipos de solo e pode viver muitos anos se não for perturbada. Seu nome deriva do grego echinos, “ouriço”, uma alusão ao aspecto espinhoso do cone central. A equinácea forma tufos de floração abundante e organizados que se estabelecem de maneira suave, mas constante. As folhas verde-escuras ovais são inteiras, ligeiramente dentadas e eriçadas de pelos. Robusta perene , muito resistente ao frio, não é susceptível a doenças e não necessita de cuidados especiais uma vez bem implantada. Além disso, é uma grande atração para borboletas e outros insetos polinizadores.  As flores solitárias, nas cabeças, são carregadas por hastes eretas. Eles têm um grande coração (cone) pontiagudo, arredondado, laranja-amarronzado, semelhante a uma pinha, e longas pétalas rosa-púrpura ligeiramente caídas (lígulas). Esta planta, com cerca de 90 cm de altura, mas sem suporte, é particularmente florífera - de julho a outubro .  É também um bouquet muito bom, que se conserva muito tempo no vaso e é fácil de secar. Echinacea é uma planta amplamente utilizada na medicina fitoterápica. Os índios de Dakota do Sul o usaram para curar feridas infectadas e picadas de cobra. Foi a erva mais usada na farmacopéia dos Estados Unidos no século 19, usada para fortalecer as defesas do sistema imunológico e prevenir infecções, especialmente do trato respiratório. Abandonado após a Segunda Guerra Mundial em favor dos antibióticos, foram os médicos alemães que realizaram a maior parte das pesquisas sobre ele durante o século 20 e que continuam a prescrevê-lo. Três espécies são cultivadas para este propósito: E. purpurea, E. pallida, E. angustifolia.

 

Para que serve

A equinácea é uma planta tem muitos benefícios e é usada popularmente para aliviar os sintomas de gripes e resfriados e para ajudar no tratamento de infecções respiratórias, infecção urinária, candidíase, dor de dente e gengiva, artrite reumatoide e doenças virais ou bacterianas, devido às suas propriedades:

  • Anti-inflamatória;
  • Antioxidante;
  • Antimicrobiana;
  • Desintoxicante;
  • Laxativa;
  • Imunoestimulante; 
  • Antialérgica.

Além disso, também pode ser usada para cicatrizar lesões e como desinfetante de abcessos, furúnculos, feridas superficiais, queimaduras e intoxicações como mordeduras de serpentes.

 

Sementeira:

  • As sementes devem ser estratificadas durante 60 dias antes da sementeira
  • Semear na primavera
  • Pode ser semeado em qualquer tipo de solo desde que bem drenado
  • Semear em vaso ou canteiro
  • Cobrir as sementes ligeiramente
  • Começa a florir a partir do segundo ano
  • Crescimento lento

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

publicado por Algarsementes às 23:28
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO