ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
06
Abr
21

erva andorinha.jpeg

Erva andorinha 200 sementes 1,50€

 

Erva andorinha (Chelidonium majus), também conhecida por outros nomes vulgares como caledónia, celidónia, quelidónia, seruda ou erva-das-verrugas, é uma planta da família das papoilas (Papaveraceae). O nome do seu género científico deriva do grego chelidón, que significa "andorinha". De facto, em Portugal é ainda conhecida como "erva das andorinhas", já que começa a florescer no início da Primavera (Março), mantendo a flor até ao Outono (Setembro), altura em que as andorinhas migram.

É uma planta vivaz originária da Europa, Norte de África e a Ásia Ocidental. O seu habitat preferencial situa-se em locais com entulho (espécie ruderal), sobre paredes e muros (espécie rupícola) ou em solos frescos e sombrios. A sua seiva leitosa, amarelo-alaranjada, lembra a tintura de iodo.

 

A erva andorinha é uma planta medicinal,apresenta talo ramificado e quebradiço, com flores amarelas, folhas grandes, alternadas e verde-escuras, pode ser usada como remédio caseiro no tratamento de desconforto relacionado à vesícula biliar mas também tem indicação para o tratamento de verrugas,inflamações na garganta e problemas gastrointestinais como dor de estomago, disfunções intestinais e da vesícula biliar.As principais propriedades da erva andorinha são a sua ação espasmolítica, diurética e antimicrobiana.

Um dos nomes populares da erva andorinha é erva-das-verrugas. Isso deve-se, sobretudo, por conta da sua eficácia contra verrugas. Veja agora como elimina-las.

Você vai precisar extrair a seiva da erva andorinha, pois é ela que é utilizada sobre a verruga. Para isso, utilize luvas de látex para proteger suas mãos, uma vez que a substância é corrosiva.

Parta os caules em diferentes lugares e deposite a seiva em um recipiente de plástico. Depois, proteja a pele ao redor da verruga com vaselina ou outro creme hidratante potente. É importante proteger essas áreas para que não cause irritação na pele.Com uma haste flexível com algodão nas pontas mergulhe na seiva e, em seguida, coloque sobre a verruga. Repita esse procedimento até três vezes por dia até que a verruga caia.

Outra receita:Compressa com chá de celidônia para verrugas: Cozinhar 2 colheres (de chá) de celidônia em 250 ml de água por 5 minutos coar e aplicar ainda morno sobre as verrugas com auxilio de uma gaze 2 a 3 vezes ao dia. Após a aplicação lavar o local com água morna.

 

Efeitos colaterais da Celidônia

A erva andorinha em certas dosagem pode ser tóxica e podem causar vômito, náuseas e diarreia,inclusivo nos animais.

 

Contraindicação da Celidônia

As contraindicações da celidônia estão relacionadas com gravidez e amamentação, assim como em pessoas que sofrem de hipertonia.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera,temperatura 14º/20º
  • Fazer uma mistura de terra com areia ou perlite
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes,cobrir com a mistura
  • Regar sem encharcar,manter húmido

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

 

publicado por Algarsementes às 10:26
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO