ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

30
Mai
22

ERVA DOCE - Pimpinella anisum - L 50 GRS - ERVANATIVA PRODUTOS NATURAIS

1,5 gramas 2€

https://algarsementes.com/produto/erva-doce-2/

 

A erva doce (pimpinella anissum) é uma planta aromática anual, ereta, de até 50 cm de altura. Folhas compostas de várias formas, fendidas. Flores brancas, dispostas em umbelas. Os frutos são aquênios, de sabor adocicado e cheiro forte.

 

Planta melífera e aromática, tudo no anis  é comestível: seus caules, suas folhas, suas flores, suas sementes e suas raízes.

 

Planta de condimento, as folhas frescas dão sabor a vegetais crus, saladas ,sopas,na panificação, na composição de pão de gengibre, ou na confeitaria em doces e drageias. Sem esquecer as famosas bebidas de anis como pastis, ouzo ou anisette.


Sua composição química: Óleo essencial (anetol 90-95%), álcoois, cetonas, hidrocarbonetos terpênicos, proteínas, carboidratos, glicosídeos, ácidos málico, cafeico e clorogênico, cumarinas, flavonóides, esteróides , acetilcolina (e seu precursor, colina),6 eugenol, pseudoisoeugenol, metilchavicol, anisaldeídos, scopoletin, umbelliferon, polienos e poliacetilenos.5 À exposição do óleo à luz solar ocorre a formação de dianetol (que possui ação estrogênica) e isoanetol (com ação tóxica).

 

No uso popular:  Muito utilizada contra resfriado, tosse, bronquite, febre, cólicas, inflamações orofaríngeas, má digestão, flatulência, dispepsia, eructação, dor decorrente de transtornos digestivos funcionais, perda do apetite, para combater cólicas e dores de cabeça e como repelente de insetos, além de ser aromática e condimentar. Também pode ser utilizada em parasitoses intestinais leves, e menos frequentemente para promover a lactação, a menstruação, facilitar o parto, incrementar a libido e atenuar os sintomas do climatério. Uso pediátrico por via inalatória para hipersecreção brônquica. Externamente na pediculose, escabiose e em micoses cutâneas como pitiríase, candidíase e pé de atleta.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera
  • Fazer uma mistura de substracto e areia
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir ligeiramente
  • Regar,manter humido sem encharcar
  • Germinação cerca de 2 semanas

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel/whatsapp: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados

publicado por Algarsementes às 14:44
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO