ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

02
Jan
19

EpinardGeantHiver.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado 
 
 

O espinafre é uma hortícola muito simples de cultivar e que necessita de pouca altura de solo para se desenvolver, logo é um excelente opção para vasos e floreiras. Tem ainda a grande vantagem de ser uma cultura rápida.

Clima

O espinafre cresce melhor em regiões com temperatura amena, sendo que o intervalo ideal de temperatura é de 13°C a 20°C. Entretanto, pode ser cultivado em regiões onde a temperatura média durante o ciclo de vida da planta situa-se entre 2°C e 27°C. Temperaturas elevadas podem induzir ao florescimento precoce.

Luminosidade

O espinafre pode ser cultivado com luz solar direta ou em sombra parcial.Em regiões de clima quente, escolha o local de cultivo de forma que a planta não fique exposta a luz solar direta durante as horas mais quentes do dia.

Solo

O solo deve ser bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica e com boa disponibilidade de nitrogênio. O pH ideal do solo para o cultivo do espinafre situa-se entre 6 e 7,5.

Irrigação

Irrigue com frequência para que o solo seja mantido húmido, mas sem que permaneça encharcado.

Plantio

Semeie diretamente no local definitivo da horta ou semeie em sementeiras, pequenos vasos ou outros recipientes e transplante quando as mudas tiverem quatro folhas verdadeiras. As sementes podem ficar até 1 cm de profundidade no solo e geralmente levam uma ou duas semanas para germinarem em condições adequadas.

O espaçamento recomendado varia com a cultivar escolhida, mas geralmente é possível usar um espaçamento de 30 a 45 cm entre as linhas de cultivo e 5 a 15 cm entre plantas. Um espaçamento pequeno entre plantas aumenta a produtividade por área, mas um espaçamento maior possibilita a colheita de plantas maiores. O espinafre também pode ser cultivado em vasos e jardineiras.

 

Colheita

As folhas do espinafre podem ser colhidas individualmente a partir de 40 a 120 dias após o plantio.

Para realizar a colheita individual das folhas, a planta deve ter pelo menos 6 folhas. Colha as folhas mais externas que estão bem desenvolvidas.

O espinafre também pode ser arrancado inteiro ou pode ser cortado a aproximadamente 2,5 cm acima do solo, sendo que neste último caso a planta pode rebrotar e produzir nova colheita.

Quando cultivado em clima quente, colha a planta inteira antes do surgimento da inflorescência.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 22:55
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO