ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
subscrever feeds
26
Out
20

eucalipto arco iris.jpg

Eucalipto arco.íris cerca 500 sementes 2,20€

 

O eucalipto arco-íris (Eucalyptus deglupta) é uma grande árvore das florestas equatoriais, podendo medir mais de 50 metros de altura. Pode ser encontrado naturalmente em povoamentos puros nas bacias hidrográficas das ilhas da Nova Bretanha, Nova Guiné, Celebes, Ceram e em Mindanau (na Papua-Nova Guiné, Indonésia e Filipinas, respectivamente). Possui casca lisa caduca, com múltiplas cores, folhas opostas e flores brancas em inflorescências terminais (que apresentam alguma similaridade com algumas espécies do género Corymbia). Conhecida como bagras (nas Filipinas), recebeu o epíteto específico deglupta (do latim degluptere) pela maneira como perde a casca ao longo do tronco, significando literalmente “descascar a pele”. Contudo é conhecida mundialmente como rainbow gum ou eucalipto arco-íris, nome perfeitamente justificável quando observamos as fantásticas cores exibidas pelo tronco.

 

São exatamente as cores vivas que exibe ao longo do tronco que tornam esta árvore famosa e deixam incrédulos a maior parte dos que vêm pela primeira uma imagem desta espécie, pensando que estão a ver fotos manipuladas em algum programa de imagem ou alvo de algum graffiti. Como noutros eucaliptos de casca caduca, a perda da casca não é uniforme e acontece em pequenas tiras. A casca mais velha apresenta uma variação de cores consoante a idade, que varia entre a cor verde escura, azulada, púrpura, laranja, vermelha ou acastanha, mas que após cair revela a cor verde clara da casca nova, recentemente exposta. Estas cores são realçadas pela chuva e destacam-se mais quando o tronco está húmido. Nesta altura a paleta de cores lembra verdadeiramente as cores do arco-íris.

 

Tal como outros eucaliptos, as folhas com ligeiro um suave cheiro a menta são usadas na medicina local e para extração de óleos essenciais. A madeira, por sua vez é usada em mobiliário, construção naval e para a produção de pasta de celulose. Combinando um crescimento extremamente rápido para uma espécie plantada comercialmente (45 m de altura em apenas 14 anos), aliado às boas qualidades da fibra para a indústria da pasta e do papel, têm permitido a expansão desta espécie

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura a rondar os 25º
  • Escolher terra especial germinação.
  • Colocar num vaso e calcar
  • Colocar as sementes,não cobrir pois as sementes são muito pequenas
  • Ter cuidado ao regar
  • Manter húmido sem encharcar
  • Germinação de 10 a 30 dias

Não suporta frio e geadas,morre com temperaturas a rondar os 2º

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

 

publicado por Algarsementes às 23:36

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO