ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

25
Mar
22

fumaria officinalis.jpg

50 sementes 1€

https://algarsementes.com/produto/fumaria-officinalis/

 

A fumária, também é conhecida como erva-moleirinha, erva-pombinha e fumo-da-terra, é uma planta medicinal com o nome científico Fumaria officinalis, que cresce em pequenos arbustos, e que possui folhas verde-acinzentadas e flores brancas ou rosadas com a ponta vermelha.

 

As fumariáceas são plantas herbáceas em geral anuais, eretas, prostadas ou subtrepadoras, com folhas alternas ou radicais e suco aquoso. As flores são zigomorfas dispostas em cacho. O cálice é formado por duas sépalas petaloides, a corola com quatro pétalas. O ovário é superior esporoado. O fruto é monospérmico indeiscente.

 

Não é uma planta que precisa de muita água, por isso pode se adaptar facilmente a ambientes com condições um pouco mais adversas

 

A fumária possui propriedades depurativas, diuréticas, laxantes, anti-inflamatórias e pode também ser usada como reguladora da secreção biliar e regeneradora da pele e, assim, poderia ser utilizada em diversas situações, como por exemplo:

  • Melhorar a digestão;
  • Combater a prisão de ventre;
  • Normalizar a secreção da bílis;
  • Ajudar a aliviar a sensação de estômago pesado e as náuseas;
  • Ajudar no tratamento dos cálculos biliares;
  • Aliviar as cólicas menstruais.

 

Além disso, a fumária também poderia ser utilizada para aliviar alterações na pele, como urticária, sarna e psoríase, por exemplo, sendo importante continuar o tratamento para a alteração de acordo com a recomendação do médico e fazer o uso da fumária também sob recomendação médica ou do fitoterapeuta.

 

Não serve apenas como planta medicinal, mas também para encosta ou para colocar junto às paredes e evitar a erosão do nosso jardim. Quanto ao solo,  não precisa de nenhum tipo de solo especial. É capaz de proliferar em qualquer tipo de solo, mesmo que seja pedregoso. Portanto, não teremos problemas. Necessita de exposição solar se quisermos que cresça em boas condições.

 

Sementeira:

  • Semear a partir de Março
  • Em vaso ou canteiro
  • Emvaso,colocar a terra ,colocar as sementes,cobrir com terra
  • No canteiro,retirar as ervas,trabalhar a terra de modo que fique fofa,colocar as sementes e cobrir com terra.
  • Regar sem encharcar,manter húmido
  • Depois de já algum tamanho,não necessita de muita àgua

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 11:57
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO