ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

23
Set
20

griffonia-simplicifolia.jpg

10 sementes 4,80€

 

 

A Griffonia simplicifolia é um arbusto, também conhecido como Griffonia, originária da África Central, que possui grandes quantidades de 5-hidroxitriptofano, que é uma substância precursora da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar.

O extrato desta planta pode ser usado como auxiliar no tratamento de alterações do sono, ansiedade e depressão endógena.

As flores verde-amareladas, bissexuais, pediceladas, com cálice tubular, protegidas por brácteas e brácteas triangulares muito pequenas e persistentes, agrupam-se em inflorescências axilares do tipo racemo piramidal com até vinte centímetros de comprimento. Os frutos são vagens infladas, quase cilíndricas, deiscentes quando maduras, contendo de uma a quatro sementes orbiculares através das quais se reproduz.

De modo geral a serotonina é um neurotransmissor que regula o humor, o sono, a atividade sexual, o apetite, o ritmo circadiano, temperatura corporal, sensibilidade à dor, atividade motora e funções cognitivas.

Por ter na sua composição o triptofano, um precursor da serotonina, a Griffonia simplicifolia serve para ajudar no tratamento de de alterações do sono, ansiedade e depressão endógena.

Além disso, esta planta medicinal também pode ser utilizada para combater a obesidade, uma vez que o 5-hidroxitriptofano é uma substância que diminui o apetite por alimentos doces e gordurosos.

 

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a planta Griffonia simplicifolia incluem náuseas, vômitos e diarreia, principalmente se ingerida em excesso.

 

Quem não deve usar

A Griffonia simplicifolia está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar e pessoas que estejam a fazer tratamento com remédios antidepressivos, como fluoxetina ou sertralina, por exemplo.Pessoas com pakinson,esquizofrénicas ou épilespia.

 

Sementeira:

  • Semear com tenperaturas a rondar 30/35º
  • Colocar as sementes na agua 24h00
  • Fazer uma mistura de terra com perlite
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar a semente com a ponta para baixo,não cobrir
  • Regar com cuidado sem encharcar
  • Germina de 2 a 4 semanas

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

publicado por Algarsementes às 14:50
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa noite Sr Filipe,De momento não temos plantas,m...
blogs SAPO