ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

27
Jun
22

guajuru.jpg

3 sementes 4,50€

https://algarsementes.com/produto/guajuru/

 

 

Chrysobalanus icaco é um arbusto de 1 a 3 metros, ou uma árvore espessa de 2 a 6 metros , raramente alcança os 10 metros . Tem folhas ovais largas perenes a quase redondas um pouco coriáceas ( 3 a 10 cm de comprimento e 2,5 a 7 cm de largura). As cores das folhas variam do verde ao vermelho claro. A casca é marrom acinzentada ou avermelhada, com manchas brancas.

As flores agrupadas são pequenas, branco-esverdeadas e aparecem de forma intermitente ao longo do ano. O fruto que se segue (uma drupa ) é variável, sendo o da forma costeira redondo, até 5 cm de diâmetro, branco, amarelo-pálido com uma cor rosada ou púrpura-escura, enquanto o da forma interior é oval, até 2,5 cm de comprimento e roxo-escuro. A fruta é comestível,  é usada para geleia. O nome comum para esta fruta em Barbados , Trinidad e Tobago e Guiana é " porco gordo". O caroço da semente é usado moído em pó e seco, como tempero (também chamado de gbafilo , itsekiri , umilo , emilo ou omilo ) como parte da mistura de sopa de pimenta da África Ocidental.

 

A fruta tem gosto de maçã e pode Ser consumida in natura ou utilizada para fazer suco que com leite fica uma delicia

 

Chrysobalanus icaco desempenha um papel na medicina tradicional em algumas partes de sua área nativa, e tem sido objeto de investigações científicas que forneceram evidências de propriedades hipoglicemiantes, antioxidantes, antifúngicas e outras propriedades farmacológicas do extrato da folha.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera/verão
  • Fazer uma mistura com 50% de areia e 50% de substracto
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar a semente cerca de 1cm de profundidade
  • Quando tiver cerca de de 10cm,transplantar e deixar ficar 2-3 meses a sombra
  • Regar,manter húmido
  • Germinação cerca de 90 dias

 

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 22:51
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO