ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

14
Abr
21

jasmim imperador.jpg

30 sementes 1,80€

 

O jasmim-do-imperador é nativo do Himalaia, China, Indochina e sul do Japão.Conhecido como,flor-do-imperador. Em inglês é conhecida por tea olive (ou chá de oliveira). Seu nome científico é Osmanthus fragans, Osmanthus vem do grego osma, que significa perfumado, e anthos, que significa flor. Osmanthus fragrans seria traduzido como flor perfumada.

O jasmim-do-imperador é um arbusto lenhoso, grande e ramificado,as folhas do jasmim do imperador são simples e coriáceas, sem pelos e com as margens dentadas. São verde escuras e brilhantes com discreta nervação tanto na frente como no verso das folhas, que medem de 6 a 10cm de comprimento.

As inflorescências são formadas por inúmeras flores pequenas branco-creme muito perfumadas, que são formadas principalmente na primavera e no verão. Não é uma fragrância forte, é um perfume de jasmim. Delicioso.É uma planta de crescimento lento, que pode atingir de 3 a 4m de altura.

 

O jasmim-do-imperador deve ser cultivado a pleno sol.Essa planta aprecia o frio, mas pode ser cultivada em todos os substrópicos.

 

O jasmim do imperador tem uma longa história de uso em fitoterapia na China e é usado em perfumaria e também como aromatizante.Suas flores são usadas para fazer geleia e chá perfumados (Chá-da-Índia), e na medicina tradicional à base de plantas é usada uma decocção da casca do caule para tratar furúnculos e carbúnculos. Seu óleo essencial possui propriedades repelentes de insetos.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera
  • Escarificar as sementes
  • Colocar as semente na agua com GA3 se tiver 24/48horas
  • Fazer uma mistura de terra com areia ou perlite
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir
  • Regar,manter húmido,não encharcar
  • Pode demorar a germinar

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

 

publicado por Algarsementes às 00:21
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa noite Sr Filipe,De momento não temos plantas,m...
blogs SAPO