ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
subscrever feeds
08
Jul
20

jiaogulan-678x381.jpg

Jiaogulam  50 sementes 3,70€

 

Jiaogulan é uma trepadeira herbácea da família Cucurbitaceae proveniente do sul da China, Coreia do Sul e Sul do Japão e norte da Tailândia. Mais conhecido na medicina tradicional , sua fama é de ser um poderoso antioxidante com efeitos adaptógenos. É uma pequena planta de cinco folhas de videira da mesma familia como plantas de pepino e uma variedade de cabaças. 

Gynostemma pentaphyllum tem sido, e é muito utilizada pelos povos das montanhas no sul da China e norte de Vietnã, como erva para a longevidade e se consome regularmente a sua infusão, em forma de chá. Esse fato motivou um pesquisador japonês a investigar a relação entre longevidade e o consumo de Jiaogulan e constatou que o chá tomado por longos periodos, tem um efeito anti- envelhecimento no corpo humano. Algumas qualidades da Gynostemma têm sido comprovadas, como por exemplo, incrementar a presença da enzima superóxido mutase, que permite a defesa antioxidante endógena na maioria das células expostas ao oxigênio.

 

Diversas pesquisas têm demostrado que reduz o nível do colesterol no sangue, particularmente o nível de LDL o "colesterol mau", assim como o dos triglicéridos, entretanto, eleva o nível de HDL "colesterol bom". Também tem-se observado nos estudos, que aumenta a atividade dos linfócitos T e pode atuar como inibidor tumoral.

 

Pode usar-se no tratamento da hipertensão arterial. Os testes de laboratório demostram que o Jiaogulan estimula a liberação de óxido nítrico, causando o relaxamento dos vasos sanguíneos, induzindo a redução de pressão arterial. Num estudo, os gipenósideos administrados às pessoas com hipertensão de grau II, mostraram 82% de efetividade na redução da pressão arterial. Se investiga também o seu uso no tratamento da diabetes.

 

PROPRIEDADES

Efeitos adaptógenos significa dizer que é uma daquelas subtâncias vegetais especiais que ajudam a aumentar a resistência do organismo ao estresse, trauma, ansiedade e fadiga. No passado, essas foram chamadas de ervas rejuvenescedoras, tônicos que forneciam energia vital e restauradora. Todos os adaptógenos contêm antioxidantes, mas os antioxidantes não são necessariamente adaptógenos e que não se propõem a ser o seu principal modo de ação.

As saponinas presentes na Gynostemma designam uma classe de compostos químicos, um dos muitos metabólitos encontrados em fontes naturais, encontradas em abundância em particular em diversas espécies de plantas.

 

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Se o faz uso de anticoagulantes, é recomendável consultar o médico antes de utilizar Gynostemma.

Sementeira:

  • Colocar as sementes na agua 24horas
  • Colocar terra num vaso,colocar as sementes e cobrir
  • Manter a terra humida,não encharcar e não deixar secar
  • temperatura a rondar os 20º
  • colocar o vaso a sombra ou dentro de casa
  • Germinação ocorre cerca de 30 dias após a sementeira

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.

 

 

publicado por Algarsementes às 22:17

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO