ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

30
Jul
20

kudu lily.jpg

Para cotação solicite catálogo actualizado

 

Pachypodium Saundersii é nativa da África do Sul e pertence à família das Rosas do deserto (Adenium).

Esta planta faz um grande espécime em vasos com 'bonsai' natural, como o crescimento. Espécimes maduras podem ser sub-envasadas para criar um efeito espetacular. Pachypodium saundersii é provavelmente o Pachypodium mais fácil e rápida a crescer.

É um arbusto suculenta resistente que pode crescer até 1,5 m de altura. O caule tuberosa exposto é de até 1,5 m de diâmetro e produz vários estreitas, galhos espinhosos. . As flores brancas brilhantes ocorrem em grupos, cada flor que dura um par de dias, mas o tempo de floração pode demorar várias semanas.

Esta planta prefere uma posição de sol ou luz à sombra.

Umas são arbustos, outras árvores.

 

Foram descritas 25 espécies, sendo 20 da Ilha de Madagascar onde encontraram boas condições de desenvolverem e 20 da África Mericional. Sua distribuição é a seguinte: "Pachypodium são nativos de Madagascar e continental da África Austral , isto é, Angola , Botswana , Moçambique , Namíbia , África do Sul , Suazilândia e Zimbabwe ."


Sua seiva é extremamente venenosa, como a maioria da família Apocinaceae. O caule é grosso na base, parecendo uma garrafa e afunilando nas terminações. Concentra grande quantidade de água no tronco, podendo viver períodos intermitentes de seca ou estiagem.

Podem ser cultivados numa varanda pegando sol ou ao livre, recebendo sol direto durante o verão. Somente no inverno a atenção deve ser redobrada para não ficar encharcado e apodrecer tronco e raízes. Não suporta geada, podendo causar a perda total se não for devidamente protegido .

A perda das folhas não é motivo de preocupação, mas de atenção. A queda do metabolismo vai exigir menos regas.

Podem ser propagados por estarquia ou sementes. Por ser uma planta de solo árido, é ideal para o paisagismo tipo jardim seco, plantado ao lado de cactos e suculentas com muitas pedras. As sementes demoram a germinar mais que o Adenium, é questão de paciência.

 

Sementeira

  • Fazer a sementeira com temperatura a rondar os 28º

  • Fazer uma mistura de terra com areia

  • Colocar num tabuleiro baixo

  • Colocar as sementes e cobrir ligeiramente

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt tel: 927620658

 

 

 

 

 

 

publicado por Algarsementes às 16:00
Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Boa tarde,Agradecia que se identificasse,para pude...
blogs SAPO