ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

30
Set
22

linho perenne.webp

5 gramas 1,50€

https://algarsementes.com/produto/linho-perenne/

 

Linum perenne, também chamado de linho azul perene, é uma planta pequena e elegante, formando um feixe de caules finos e flexíveis. Sua floração longa, tão leve quanto efêmera, oferece uma abundância de pequenas flores solitárias, de um azul claro acetinado. Cada flor geralmente não vive mais de um dia, mas se renova incansavelmente sobre folhagens muito finas de um verde levemente azulado.

 

O linho perene aprecia o sol, solos leves, pedregosos e até secos. Plante-o em canteiros ensolarados ou em jardins de pedra, ele dará um toque bonito do campo a qualquer ambiente. O linho perene azul é uma planta nativa da Sibéria, Europa e Ásia temperada, pertencente à família Linaceae. É uma planta perene pequena e resistente, formando um bouquet de hastes frágeis guarnecidas de folhagem verde-azulada persistente, composta por pequenas folhas muito finas. Na flor, o linho azul forma pequenos tufos espessos de 50 cm de altura e 20 cm de largura. A floração estende-se, consoante a região, de Maio a Junho (em clima quente e seco) ou de Julho a Setembro, sob a forma de ramos de flores de cinco pétalas, em forma de funil alargado, azul-pálido finamente raiado de azul mais escuro, com textura acetinada.

 

Esta planta, muitas vezes cultivada como bienal, replanta abundantemente em solo leve, arenoso ou pedregoso.  Plante o linho perene sem moderação em jardins ornamentais, prados floridos, bordaduras, canteiros ou canteiros com solo leve. No meio da Iris germanica, o linho perene clareia a folhagem em forma de espada, preenche o espaço entre as hastes e assume uma vez que terminam a floração. Também se dá bem em vasos. A sua elegância combina bem com plantas de folhagem cinzenta como Senecio cineraria, artemísia, alfazema, papoilas da Califórnia, que requerem as mesmas condições de cultivo. Como os gerânios perenes, o linho azul é um belo companheiro para peônias e roseiras antigas.

 

Sementeira:

  • Semear de março a abril e no outono, de 18 a 23°C ou no local definitivo de abril a junho
  • Faça uma mistura de substrato com areia.
  • Colocar a mistura no vaso
  • Colocar as sementes e cobrir
  • Regar ,manter húmido sem encharcar

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 


 

 

publicado por Algarsementes às 02:49
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO