ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

02
Out
22

lulo.jpg

10 sementes 1,80€

https://algarsementes.com/produto/lulo-solanum-quitoense/

 

É conhecido como lulo ou naranjilla ( Solanum quitoense ) e é uma planta perene subtropical conhecida da parte noroeste da América do Sul.

 

Um fruto de sabor agridoce e cítrico, rico em vitamina C, vários minerais e com poucas calorias.

A planta é propagada geralmente a partir de semente e, no espaço de um ano ou um pouco menos após a sementeira, a planta floresce e produz os primeiros frutos.

As folhas da planta são atraentes, com alguma pilosidade e a parte inferior com laivos púrpura. Essa frutífera apresenta caules lenhosos com pequenos espinhos no tronco. A fruta também é recoberta por pelinhos urticantes, mas que saem com facilidade quando friccionados. Suas flores de 5 pétalas são brancas, podendo ter tons de roxo e são perfumadas.

A planta atinge entre um metro e um metro e meio e produz muitas flores brancas, normalmente a partir do fim do verão. O fruto é semelhante em cor e tamanho a uma laranja pequena e destaca-se pelo seu interior esverdeado e de aroma agradável, sendo colhido em meados do outono ou princípio do inverno.

Tem um sabor agridoce e cítrico, sendo geralmente consumido sob a forma de sumos, ricos em vitamina C, vários minerais e com poucas calorias. Uma bebida à base de sumo de lulo, a lulada, é preparada na Colômbia misturando o sumo de lulo com água, sumo de lima e açúcar.

Noutras regiões, os lulos são consumidos com sal, antes de estarem completamente maduros. Quem gostar de frutos ácidos como os maracujás-roxo e maracujá-amarelo ou abacaxi certamente poderá gostar de lulos.

 

rica em vitaminas, como vitamina C, por exemplo, em maior quantidade que a laranja inclusive. Também tem uma quantidade maior de antioxidantes do que os níveis encontrados no abacaxi, melão, kiwi, dentre outras frutas.

O lulo ainda contém proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, fósforo, ferro, e vitaminas do complexo B, como a tiamina (vitamina B1), riboflavina (B2), e niacina (B3), que ajudam a fornecer energia para o corpo e também auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.

 

Sementeira:

  • Semear com temperatura a rondar os 20º,na primavera
  • Colocar substrato no vaso
  • Colocar as sementes,cobrir com substrato
  • Regar manter húmido,sem encharcar
  • Pode ser cultivado em vaso ou em plena terra

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

publicado por Algarsementes às 15:01
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO