ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

18
Set
22

malva branca officinalis.jpg

200 sementes 1€

https://algarsementes.com/produto/malva-branca/

Althaea officinalis é uma espécie de planta com flor, pertencente à família das malváceas e ao tipo fisionómico dos nanofanerófitos, comummente conhecida como  malvaísco.

Dá ainda pelos seguintes nomes comuns: malva-branca, alteia,ou malvavisco.

A malva branca é uma herbácea, cujo caule erecto, esbranquiçado e ligeiramente penugento, chegam a atingir metro e meio de altura.

 

As folhas, dotadas de penugem branca, curta, em ambas as faces, à guisa de poalha, podem medem até 10 centímetros de comprimento e 7 centímetros de largura. Podem ser bi ou trilobuladas, e têm formato romboidal, denotando-se-lhes destacadamente as nervuras. Brotam da ponta dum comprido pecíolo, que se vai encurtando à medida que se aproxima do coruto da planta. As folhas possuem, ainda, estípulas axiais, se bem que sejam caducas.

 

As flores, de cor branca ou ligeiramente rosada, são axiais com um pedúnculo curto. Podem ser solitárias, se bem que, normalmente, aparecem em fascículos axilares. O cálice conta com cinco sépalas soldadas e tem epicálice ou um conjunto de brácteas que estão em cima do cálice. As cinco pétalas, que chegam até aos 2 centímetros de largura, estão unidas a um tubo estaminal cilíndrico, o androceu, que tem os estames ramificados ou meristemas muito vistosas. As anteras são arroxeadas ou purpúreas.

 

O fruto é um esquizocarpo em forma de disco, que vai até aos dois centímetros de diâmetro e com uma largura de meio centímetro. Este, por sua vez, é constituído por 15 a 25 unidades mais reduzidas de frutos parciais monospérmicos, chamados mericarpos ou frutículos ; as sementes mantém-se unidas até se desprenderem do cacho, para cair ao chão. São pilosas e de cor verde.

 

A raiz é grossa, e vai aumentando de tamanho com a idade.] É rica em amido, e possui um emblemático travo adocicado causado pela forte concentração de polissacarídeos. Além disso, contém pectina e vários flavonóides.

 

Planta medicinal:

Propriedades na aromaterapia científica -

Emoliente, suavizante - Anti-inflamatório das mucosas - Antitussígeno - Imunoestimulante - Laxante suave - Diurético.

Indicações tradicionais:

via interna: - Inflamações a nível respiratório: tosse fria, irritativa e coqueluche, laringite, traqueíte, bronquite - Inflamação digestiva: gastrite, úlcera, colite, prisão de ventre, diarreia - Inflamação urinária: cistite

via externa: - Distúrbios orais e faríngeos, úlceras na boca, estomatite, gengivite, dor de garganta - Coceira na pele, furúnculos, picadas de insetos, inflamação e irritação da pele - Conjuntivite

 

Sementeira:

  • Semear em vaso ou no local definito
  •  temperatura a partir dos 15º
  • Em vaso:
  • colocar o substrato no vaso
  • Colocar as sementes e cobrir com substrato
  • Regar,manter húmido,não encharcar
  • Germinação,cerca de 30 dias

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

publicado por Algarsementes às 16:57
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO