ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

27
Out
22

garcinia cowa.jpg

5 sementes 3,90€

https://algarsementes.com/produto/mangostao-cowa/

Garcinia cowa é nativo da Ásia, América, Austrália, África tropical e meridional e Polinésia. Garcinia cowa espécies de garcinia cowa são árvores e arbustos sempre-verdes, dióicas e, em vários casos, apomíticas. A fruta é uma baga com endocarpo carnoso, que em várias espécies é delicioso.

 

Árvore perene, até 12 m de altura. O tronco reto e estreito é cilíndrico. As folhas são oblongas com toda a margem da folha (6-15 cm de comprimento, 2,5-6 cm de largura). A folhagem jovem é vermelha brilhante e brilhante.Flores masculinas e femininas ocorrem em indivíduos separados (dioicas). Nas flores masculinas, os estames são unidos em um arranjo cúbico.Os frutos amarelos a alaranjados são redondos com bico pontiagudo no ápice e lisos ou levemente nervurados (2,5-6 cm de largura). Eles são comestíveis.Ocorre em florestas tropicais perenes, florestas decíduas secas e florestas de dunas localizadas atrás das praias.

Partes de plantas comestíveis (frutas comestíveis, folhas comestíveis, caules comestíveis)
Alimentos (ervas e especiarias : No Vietname, as frutas são adicionadas à sopa de peixe e caranguejo para torná-la azeda. Os tailandeses usam os brotos como aromatizante.)
Medicinal ( Consumindo os frutos e as folhas jovens têm um efeito laxante.)

 

Na Tailândia , a Garcinia cowa tem sido usada na medicina popular local , a casca como antipirético e antimicrobiano , o látex como antipurético e os frutos e folhas para melhorar a circulação sanguínea, como expectorante para tosse e indigestão e laxante. Acredita-se que as raízes aliviam febres e, no leste da Índia , fatias secas ao sol da fruta têm sido usadas como tratamento para disenteria.

 

A casca também é usada para produzir um corante amarelo para roupas. A resina de goma é usada em vernizes.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera/verão
  • Escarificar as sementes
  • Colocar substrato num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir com substrato
  • Regar,manter húmido sem encharcar
  • A germinação pode demorar alguns meses

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

publicado por Algarsementes às 00:10
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Chamada para a rede móvel nacional Tel:92 76 20 658
Mensagens
comentários recentes
Bom dia Sr António,Agradecemos a partilha da sua e...
blogs SAPO