Maracujá Amarelo
15 sementes 1,50€
Passiflora flavicarpa é uma videira vigorosa, particularmente nos trópicos, e pode atingir mais de 6 metros (20 pés) em um único ano. Pode ser cultivada como planta de casa perto de uma janela ao sul. As pétalas e sépalas brancas são quase inteiramente cobertas pela corola ondulada. O centro da corola é um malva muito escuro. A floração ocorre de abril a novembro, mas pode ocorrer durante todo o ano se as condições forem adequadas.
As flores são seguidas por frutos verdes, tornando-se amarelos quando maduros. É uma das variedades mais tropicais de Maracujá que é amplamente utilizada comercialmente. O sabor é mais áspero e mais forte que o da Passiflora edulis. As folhas são perenes, verdes, têm 3 lóbulos e são maiores que as da Passiflora edulis. A poda é essencial para manter a videira saudável.
Podar brotos menos vigorosos e, ocasionalmente, alguns brotos vigorosos, para estimular a floração. Uma vez estabelecida e sem poda, a Passiflora pode facilmente invadir um jardim inteiro, privando outras plantas do sol.
Esta videira não é muito resistente ao frio, cerca de 1º, portanto, proteja-a da geada. Passiflora adora o sol e sobe em árvores e arbustos . Deve regar suas plantas todos os dias durante os meses quentes de verão. No inverno, as raízes devem ser mantidas húmidas, mas como o crescimento será mais lento só precisará regar uma vez por semana, dependendo do clima. Fertilize pelo menos duas vezes por mês durante a estação de crescimento.
Pode ser cultivada num vaso grande.
Sementeira:
- Semear com temperatura a rondar os 25º
- Colocar substrato num vaso
- Colocar as sementes
- Cobrir com o substrato
- Regar,manter húmido sem encharcar
- Germinação,cerca de 30 dias
Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.