ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
17
Abr
21

marmelo eagle 2.jpg

Marmeleiro aegle 30 sementes 1,50€

 

 

Aegle marmelos é uma árvore da família das Rutaceas, nativa de Bangladesh e Índia.Posteriormente foi introduzida no Sudeste da Ásia.A árvore é considerada sagrada pelos Hindus.

É um arbusto de folha caduca ou árvore de pequeno a médio porte,  com ramos delgados.De fácil cultivo, deve ser plantado a pleno sol e tratado tal qual uma árvore de Citrus. O terreno deve ter boa drenagem, e ser bem adubado. Vai bem em climas subtropicais e tropicais.

Fruto arredondado de 10-12 cm de diâmetro, pesando de 1,0-2,5 kg. Sua casca é dura, fina e se desprende facilmente da polpa saborosa e muito perfumada. A árvore, parente das laranjeiras (Citrus spp.), se parece com estas, alcançando porte e formato semelhantes.

O bael é consumido ao natural, logo que amadurece. Da polpa, se prepara um delicioso sorvete, assim como uma saborosa geleia. Na Índia, frutos de vez são fatiados e desidratados ao sol, para melhor conservação . Estas fatias são muito utilizadas como medicamento contra uma série de enfermidades, tais como disenteria e cólera, entre outras.

 

As frutas Bael também são usadas no tratamento de diarréia crônica, disenteria e úlceras pépticas, como laxante e para curar doenças respiratórias em vários medicamentos populares. Estudos científicos validaram muitos dos usos etnomedicinais e relatórios indicam que a fruta possui ampla gama de efeitos terapêuticos que incluem eliminação de radicais livres, antioxidante, inibição da peroxidação lipídica, antibacteriano, antiviral, antidiarreico, gastroprotetor, colite antiulcerativa, hepatoprotetor , efeitos antidiabéticos, cardioprotetores e radioprotetores.

 

EFICÁCIA TERAPÊUTICA DE COMPONENTES DE AEGLE MARMELOS:

Atividade antiúlcera : a luvangetina se mostrou eficaz contra úlceras gástricas induzidas por aspirina e ligadas ao piloro em ratos; e úlceras gástricas com contenção de frio induzidas por estresse em porquinhos-da-índia e ratos por meio do mecanismo de fatores de defesa da mucosa.

Atividade antimicrobiana: os óleos essenciais das folhas inibiram completamente a germinação de esporos de fungos. O óleo das sementes demonstrou ter propriedades antibacterianas, enquanto o extrato etanólico das raízes apresentou atividade contra vários micróbios.

Atividade hipoglicêmica: o extrato aquoso das folhas exibiu atividade hipoglicêmica contra o diabetes em ratos. Sua eficácia foi semelhante à induzida pela insulina em restaurar o nível de glicose no sangue e no peso corporal.

Atividade antidiarreica: A eficácia da preparação que consiste em Aegle Marmelos foi comprovada contra a diarreia.

Atividade antiinflamatória : o extrato aquoso das raízes mostrou-se eficaz contra a inflamação crônica e aguda.

 

Sementeira:

  • Semear na primavera
  • Colocar na agua 24/48horas
  • Fazer uma mistura de terra com areia ou perlite
  • Colocar a mistura num vaso
  • Colocar as sementes e cobrir com a mistura
  • Regar e manter húmido
  • Adapta-se a qualquer tipo de solo
  • Suporta temperaturas -8º até 50º

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

Lembramos, que as informações aqui contidas, terão apenas finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos adequados.O uso de plantas medicinais devem sempre ser aconpanhado por profissionais habilitados nessa area.

 

 

publicado por Algarsementes às 19:19
Girl in a jacket Botão WhatsApp - Canal TI
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO