ALGARCATALOGO

Clique na imagem:

algarsementes
Bootstrap Example

Lista de Tipos de Sementes:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens
04
Nov
19

marrubio.jpg

Marrubio
200 sementes 1,70€

 

Marrubio O marrubio é uma planta viva que cresce na forma de um arbusto. Possui numerosas hastes angulares, simples ou ligeiramente ramosos; as folhas são opostas, esbranquiçadas e arredondadas; as flores são brancas e agrupadas em grande número nas axilas das folhas superiores. É uma planta muito peluda que emite um cheiro característico, semelhante ao aroma de uma maçã.

Aplicação:

Nos topos das flores encontramos pequenas quantidades de essência, algumas resinas, ceras, taninos, um glicosídeo e uma saponina ácida. Um princípio amargo também aparece. É esta última substância que confere à planta propriedades aperitivo, digestivo, balsâmico e expectorante; Marcou ações nos brônquios, também em parte devido às saponinas. Como também possui um alto teor de sais de potássio, exerce um efeito diurético moderado. Também é considerado um bom antiarrítmico e purificador. É especialmente indicado em bronquite, asma, resfriado, oligúria, obesidade, taquicardia e arritmias cardíacas (para esta última ação geralmente está associada ao espinheiro branco). Esta planta é usada principalmente para tratar condições do trato respiratório, especialmente no que se refere ao seu efeito benéfico na expulsão de muco. Também é recomendado para mulheres em caso de regras dolorosas.

No sistema respiratório, o marrúbio é um tônico estimulante, expectorante, balsâmico, fluidizante, brônquico e diurético, usado em muitos chás peitorais.

No sistema digestivo e devido à sua natureza amarga, é usado como um tônico estomacal e estimulante da função hepática e da secreção biliar, por ter virtudes colagogas.

No sistema cardiovascular, é uma planta diaforética que geralmente é usada em combinação com o espinheiro no tratamento de taquicardias e extra-sístoles. Sua infusão a quente faz com que a transpiração seja uma planta diaforética.

Adverte-se, contudo, que esta informação é meramente informativa e não se destina a
diagnosticar, curar ou prevenir qualquer doença.

 

Sementeira:

Semear na primavera (temperatura a rondar 18º/25º) ,esolher uma boa terra especial germinação.

Cobrir as sementes ligeiramente.

As sementes podem demorar a germinar.

Regar sem encharcar.

Poderá fazer qualquer encomenda pelo email Algarsementes@sapo.pt  tel: 927620658

 

publicado por Algarsementes às 19:48
Botão WhatsApp - Canal TI
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contactos
Algarsementes@sapo.pt Tel:92 76 20 658
ALGARCATALOGO
comentários recentes
Boa tarde estou intressada nas sementes de consold...
blogs SAPO